A tecnologia Extreme Digital Cinema (daà o XD) realmente impressiona. A tela é bem maior que as das salas comuns, proporcionando uma imersão quase completa ao filme que estÔ sendo projetado. Se nós sempre pegamos no pé das salas 3D, que em muitos casos nada acrescentam à experiência de assistir o filme e só servem para encarecer o ingresso, não podemos dizer o mesmo da sala XD do Cinemark. DÔ pra sentir a diferença entre assistir um filme 3D, exibido com os recursos que estamos acostumados, e assisti-lo em Extreme Digital Cinema. Kal J. Moon, que me acompanhou à apresentação, teve a oportunidade de assistir o filme "Planeta dos Macacos: O Confronto" nas duas salas e pÓde atestar o alegado.
Importante destacar que a diferença de preço entre o ingresso de uma sessão comum em 3D e XD variarÔ entre 3 e 5 reais...
![]() |
Os assentos são diferenciados e o som é impactante. |
A sonorização da sala completa o pacote com mais de quinze amplificadores espalhados por todo o ambiente.
AlĆ©m das salas XD, a Cinemark inaugurou no inĆcio do mĆŖs em SĆ£o Paulo a primeira sal D-BOX, similar a XD, porĆ©m com alguns assentos que se movimentam em sincronia com o que estĆ” acontecendo no filme, simulando uma sensação maior de inserção ao filme. As próximas cidades a terem acesso Ć tecnologia D-BOX sĆ£o Vitória e Natal. Ainda nĆ£o hĆ” previsĆ£o de inauguração na cidade do Rio de Janeiro.
![]() |
A tela, gigante, ocupa toda a parede. |
Assista abaixo um vĆdeo promocional da sala XD do Cinemark, no player abaixo.
O Shopping Metropolitano fica na Avenida Abelardo Bueno, 1300 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.
Fotos: Marcos Pinto.