728x90 AdSpace

  • Nerd News

    quinta-feira, 31 de julho de 2014

    CINEMARK XD | Conferimos a primeira sala Extreme Digital Cinema da Cidade Maravilhosa.

    Estive nesta segunda-feira (28) no Shopping Metropolitano que fica na Barra da Tijuca para a apresentação da sala XD do Cinemark, a primeira a ser inaugurada na cidade do Rio de Janeiro e a segunda do Estado, a primeira fica em Niterói.

    A tecnologia Extreme Digital Cinema (daí o XD) realmente impressiona. A tela é bem maior que as das salas comuns, proporcionando uma imersão quase completa ao filme que está sendo projetado. Se nós sempre pegamos no pé das salas 3D, que em muitos casos nada acrescentam à experiência de assistir o filme e só servem para encarecer o ingresso, não podemos dizer o mesmo da sala XD do Cinemark. Dá pra sentir a diferença entre assistir um filme 3D, exibido com os recursos que estamos acostumados, e assisti-lo em Extreme Digital Cinema. Kal J. Moon, que me acompanhou à apresentação, teve a oportunidade de assistir o filme "Planeta dos Macacos: O Confronto" nas duas salas e pôde atestar o alegado.

    Importante destacar que a diferença de preço entre o ingresso de uma sessão comum em 3D e XD variará entre 3 e 5 reais...

    Os assentos são diferenciados e o som é impactante.
    Outro diferencial é a angulação da sala, que é mais alta, permitindo que todos que estão na sala tenham total visualização da tela gigante, como podemos ver na foto acima.

    A sonorização da sala completa o pacote com mais de quinze amplificadores espalhados por todo o ambiente.

    Além das salas XD, a Cinemark inaugurou no início do mês em São Paulo a primeira sal D-BOX, similar a XD, porém com alguns assentos que se movimentam em sincronia com o que está acontecendo no filme, simulando uma sensação maior de inserção ao filme. As próximas cidades a terem acesso à tecnologia D-BOX são Vitória e Natal. Ainda não há previsão de inauguração na cidade do Rio de Janeiro.

    A tela, gigante, ocupa toda a parede.
    A  tecnologia Extreme Digital Cinema já é um sucesso no Brasil (a Rede Cinemark conta com 30 salas em todo país) e também nos EUA, onde foi instalada a primeira das salas XD, na cidade de Plano no Texas (Estado em fica sediada a Rede Cinemark).

    Assista abaixo um vídeo promocional da sala XD do Cinemark, no player abaixo.


    O Shopping Metropolitano fica na Avenida Abelardo Bueno, 1300 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

    Fotos: Marcos Pinto.
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: CINEMARK XD | Conferimos a primeira sala Extreme Digital Cinema da Cidade Maravilhosa. Rating: 5 Reviewed By: Marlo George
    Scroll to Top