Após o anúncio dos novos filmes da Marvel Studios, o produtor executivo Kevin Feige respondeu a uma série de perguntas de jornalistas e fãs.

Uma delas foi acerca do arco dos quadrinhos "Guerra Civil", que será a base da trama do terceiro filme do heroi Capitão América.

A pergunta consistia justamente sobre se o governo cassaria os direitos dos herois e vigilantes por conta de possuírem identidades secretas.

(Até porque no Universo Cinematográfico Marvel, nenhum dos herois mostrados até o momento têm identidade secreta...)

Surpreendentemente, a resposta foi negativa:

"Não será sobre identidade secreta mas sobretudo quem obedece a quem, quem se reporta a quem e, principalmente, quem está autorizado a usar seus super-poderes e habilidades. Afinal, em 'Vingadores 2', não existe mais conselho de segurança, não existe mais SHIELD. Stark [Homem de Ferro] é pago para fazer o que faz, Capitão América é um fugitivo e com tudo o que acontece, o governo começa a se questionar", explica Feige, só confirmando o que havíamos deduzido quando comentamos o trailer de "Vingadores: Era de Ultron".

Com essa premissa, possivelmente. não teremos o Homem-Aranha no terceiro filme do Capitão América, pois isso seria imprescindível caso a trama girasse em torno das identidades secretas. Mas agora, isso não é necessário.

Porém, quando perguntado sobre o Homem-Aranha e um acordo com a Sony para que a Marvel utilizasse o "amigão da vizinhança" em seus filmes, Feige disse que não confirma o rumor e nem desmente.

Tem coisa aí...

Fonte: Comicbook