Conforme comentamos, todo mundo sentiu falta de um novo filme do Hulk e do primeiro filme-solo da Viúva Negra durante o anúncio dos novos filmes da Marvel Studios.

E quem explica essa ausência é ele mesmo, Kevin Feige, produtor executivo do estúdio:

"Bem, eu não diria que Hulk está ausente de nossa linha do tempo. Eu diria que Hulk aparecerá em muitos dos filmes anunciados, principalmente nos dois 'Avengers: Infinity War'. Mark Ruffalo está incluso em todos aqueles fimes e estamos animados com isso. O que aconteceu ao filme solo do Hulk? Eu direi o mesmo que eu diria semana passada sobre os filmes do Pantera Negra, Doutor Estranho, Capitão Marvel ou mesmo Guardiões da Galáxia há dois anos ou Homem-Formiga há dez anos: 'veremos'. Temos adorado fazer o que fazemos. Adoramos encontrar um lugar onde colocá-lo [Hulk] mas, neste momento, Hulk aparecerá nestes filmes, junto com seus amigos", disse Feige, jogando um balde de água fria em quem achava - como nós - que veria uma adaptação da saga "Planeta Hulk" nos cinemas.

Tá. Mas e sobre a Viúva Negra?

"Bem, francamente, como eu disse na apresentação, isso tudo é sobre trazer novos personagens às telonas. Viúva Negra não poderia ser mais importante sozinha do que sendo uma Vingadora. E assim como com o Hulk, os filmes dos Vingadores serão filmes em que eles terão um papel fundamental. Os planos que temos para ela na saga dos Vingadores é muito, muito grande. Então, sobre fazer um filme-solo dela, ou um filme que conte sua origem - o que ainda não estamos prontos para isso -, continuaremos seguindo em frente com a continuidade do universo cinematográfico Marvel, onde ela é uma parte fundamental disso tudo", explicou Feige.

O que dá para supor nesse caso é que Scarlett Johansson tornou-se uma atriz cara. Seu último filme - "Lucy", dirigido por Luc Besson - arrecadou mais de 400 milhões de dólares e elevou-a ao patamar raro das atrizes que realizam esse feito protagonizando algo do gênero - uma ficção científica. Isso elevou seu cachê e possivelmente está fora do orçamento atual da Marvel Studios. Isso sem contar que para contar a história de sua origem, podem escalar uma atriz mais jovem daqui a alguns anos...

Além disso, tem outro detalhe: Scarlett Johansson saiu recentemente de uma gravidez, o que pode significar que ela queira apenas fazer participações especiais - que demandam menos tempo em sets de filmagem mundo afora - para ter mais tempo para se dedicar à família.

Mas vai saber...? De repente, é só para despistar algum lançamento futuro, uma vez que já foi dito que a Marvel Studios tem planos para filmes até 2021 - e os filmes anunciados cobrem até 2019...

Fonte: Comicbook