"Busca Implacável", franquia que começou em 2008 e teve uma sequência em 2012, termina de modo épico em 2015, com gostinho de quero mais... Pelo menos é isso que o slogan do cartaz do filme, "Tudo Termina Aqui", deixa a entender.
O herói, interpretado por Liam Neeson, agora tem de lidar com uma conspiração "em família". Divorciado de sua mulher (Famke Janssen) e com problemas de relacionamento com a filha (Maggie Grace), que vem se afastando dele, Bryan vai levando a sua vida tranquilo, até o dia em que ele assiste seu mundo ruir após um trágico assassinato, cujo principal suspeito é ele mesmo. Isso é o máximo que posso falar sobre o enredo sem dar spoilers.

Caso você não tenha assistido os dois primeiro longas, não se preocupe. "Busca Implacável 3" funciona sozinho. Porém, se já teve a oportunidade de acompanhar as primeiras "buscas" de Mills, vai curtir as homenagens que Megaton fez ao primeiro filme, que foi dirigido por Pierre Morel.
Liam Neeson é o meu ator de filmes de ação favorito no momento. Herdeiro direto de Charles Bronson, o ator (que tem outro filme do gênero em cartaz no momento, "Caçada Mortal") é especialista no assunto. Carismático e em plena forma, tanto que dispensou dublês e atuou em todas as cenas de luta do filme, Neeson nos entrega o personagem sem exageros ou fanfarronices. Apesar de ser sagaz ao extremo, Mills parece ser real, crível e isso é mérito do ator.
As novidades no elenco são o ganhador do Oscar Forest Whitaker, como o policial Franck Dotzler e Dougray Scott, como o atual marido de Lenore, Stuart St John, substituindo Xander Berkeley, que não pode reprisar o papel.
Se este será mesmo o último filme da série, não sabemos responder. O fato é que o filme já se pagou, que Liam declarou que estaria disponível para uma quarta aventura de Bryan Mills e que "Busca Implacável 3" deixa um gancho interessante para um novo longa. Se vai rolar, só o tempo (ou Hollywood) dirá.
Marlo George assistiu, escreveu e lhe deseja "Boa Sorte!".