A atriz e ex-modelo Yvonne Craig faleceu no dia 16/08/2015 em sua residência localizada em Pacific Palisades. Ela estava com seus parentes e amigos. Tinha 78 anos de idade e sofria de câncer no seio, que acabou prosseguindo para uma metástase no fígado.


Craig ficou famosa por viver a personagem Barbara Gordon e seu alter-ego Batgirl no seriado "Batman" durante a terceira e última temporada.

Apesar da personagem não existir nos quadrinhos originais até então, o talento de Craig agregou valor de forma que isso acabou ocorrendo pouco depois, para deleite dos fãs.

Craig, além de esbanjar beleza e carisma como Batgirl, também protagonizava suas próprias cenas de luta sem necessidade de utilizar dublês. Ela também pilotava a motocicleta da personagem, algo impensável para época e, em alguns casos, até para os dias de hoje...

Além de ter sido a emblemática "Garota-Morcego", ela interpretou Marta em "Stsar Trek", a série original, assim como fez aparições em séries como Kojak, Starsky and Hutch, Ilha da Fantasia, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Terra de Gigantes, O Agente da UNCLE., Dr. Kildare, entre outros trabalhos, tendo sido 86 como atriz.

Descanse em paz.

Fonte: Variety