O diretor espanhol Enrique Gato, de As Aventuras de Tadeo retorna ao cinema com sua nova animação No Mundo da Lua, que conta a história de um menino que pretende impedir que um bilionário excêntrico reescreva a história mundial (e em parte, de sua própria família) ao reivindicar o título de primeiro homem a pisar na lua. O que ele não sabia é que iria, com sua missão, reconciliar sua família, que andava desmantelada à anos.

O roteiro, de Patxi Amezcua (diretor de Sétimo, que escreveu o argumento) Jordi Gasull, Neil Landau e Javier López Barreira, tem ritmo e vai envolver a molecadinha, mas não deve fisgar a audiência adulta por ser bobinho demais.

O desenho das personagens copia descaradamente o de Os Incríveis e isso incomoda demais, pois o protagonista e sua mãe se parecem tanto com Flecha e Helena Pera, que mais parece que estamos assistindo um spin-off do longa de Brad Bird.

Porém, nem tudo está perdido. A animação é de primeira, as personagens são carismáticas, apesar dos clichês (quase obrigatórios) do gênero e é uma chance de apresentar o tema sci-fi pros novinhos, que ainda não tem maturidade suficiente pra curtir Star Wars ou bagagem pra encarar filmes mais sérios como Gravidade...

Dito isso, No Mundo da Lua pode ser um bom programa para dar uma esticada com a garotada no cinema.



Marlo George assistiu, escreveu e também já chapou a cara numa coluna de pier. Mas isso faz muito tempo...