728x90 AdSpace

  • Nerd News

    terça-feira, 4 de abril de 2017

    IV PRÊMIOS DO CINEMA ÍBERO-AMERICANO | Cinema brasileiro segue na disputa

    A Caixa Mágica de Madri sediará a cerimônia de premiação da quarta edição dos Prêmios PLATINO de Cinema Ibero-Americano, no dia 22/07/2017. A notícia foi divulgada pelo Conselho de Direção dos primeiros prêmios globais de cinema em espanhol e português, em uma cerimônia realizada na Galeria de Cristal da cidade de Madri. A cerimônia será transmitida pela TNT, Canal Brasil e RTVE, e será acompanhada por inúmeras atividades, como o VI Fórum EGEDA - FIPCA do Audiovisual Ibero-Americano ou projeções dos longa-metragens participantes.
    'Boi Neon', '3%' e 'Aquarius' seguem na disputa (Divulgação)
    Durante a apresentação, os atores Adrián Lastra, Asier Etxeandía, Ernesto Alterio, Leticia Dolera, Natalia de Molina e Juan Pablo Shuk anunciaram os candidatos às indicações finais. Os filmes 'Boi Neon' - de Gabriel Mascaro, com 5 indicações - e 'Aquarius' - de Kleber Mendonça Filho, com 4 - são os principais candidatos brasileiros entre os finalistas que serão divulgados em 31/05/2017.

    142 produções, dentre as 847 obras participantes, passaram na primeira pré-seleção, realizada por instituições cinematográficas dos 23 países na América Latina. Nesta segunda fase, o número foi reduzido para 104 títulos que concorrerão às indicações finais.

    A representação brasileira é constituída de 11 produções classificadas em diferentes categorias. Continuam na disputa ao PLATINO de Melhor Atriz, Gloria Pires - por 'Nise - O Coração da Loucura' - e Sonia Braga - por 'Aquarius'. Os indicados ao PLATINO de Melhor Ator são: Fernando Alves Pinto - por 'Para Minha Amada Morta' - e Juliano Cazarré - por 'Boi Neon'.

    'Mate-me por favor' - de Anita Rocha da Silveira - permanece como candidato a finalista do PLATINO de Melhor Primeira Obra de Ficção Ibero-americana. Na mesma posição estão 'Cinema Novo' - de Eryk Rocha -, 'Curumim' - de Marcos Prado - e 'Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil' - de Belisário Franca - na categoria de Melhor Documentário. 'Bruxerias' - de Virginia Curiá - para o PLATINO de Melhor Filme de Animação. Na nova categoria dedicada à Melhor Minissérie ou Telessérie Cinematográfica Ibero-americana, o Brasil é representado pela série '3%'.

    Com apenas quatro anos de vida, os Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano tornaram-se o maior evento de divulgação de cinema em Espanhol e Português. Em 2016, os prêmios geraram cerca de 120.000 notícias em jornal, televisão e mídia online.

    As cerimônias de entrega dos Prêmios PLATINO contaram com a presença de grandes estrelas Ibero-Americanas como Antonio Banderas, Sonia Braga, Eugenio Derbez, Leandra Leal, Ricardo Darín, Angie Cepeda, Guillermo Francella, Dolores Fonzi, Antonio de la Torre, Paulina García, Javier Cámara, Adriana Barraza e Joaquim de Almeida. A última cerimônia foi transmitida por 17 canais de TV para os cinco continentes, fazendo com que os Prêmios PLATINO fossem Trending Topic Mundial.

    Os Prêmios PLATINO de Cinema Ibero-americano patrocinados pela EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais), com FIPCA (Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), e com o apoio das Escolas e Institutos de cinema Ibero-americanos, Latin Artis e a Fundação AISGE, trabalham desde sua primeira edição em 2014 para que essas vitórias nos festivais mais prestigiados se traduzam também em excelentes resultados de bilheterias e que o nosso cinema tenha a distribuição que merece.

    Fonte: Prêmios PLATINO de Cinema Ibero- Americano (via press-release)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: IV PRÊMIOS DO CINEMA ÍBERO-AMERICANO | Cinema brasileiro segue na disputa Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top