Eu vou fazer mágica e você vai ficar bom”, “Se você jogar tudo fora, tudo que tem de ruim, a dor passa”, diz Sofia (Letícia Braga, foto) para seu pai e seu avô, respectivamente, no primeiro trailer de “A Menina Índigo”, filme dirigido por Wagner de Assis (do sucesso “Nosso Lar”) que chega aos cinemas no dia 12/09/2017. Considerada especial pela mãe - "ela tem alguma coisa de diferente, ela faz umas coisas nas pessoas" - mas aparentemente uma típica menina dos dias de hoje, tudo muda quando um dia na escola se recusa a pintar uma tela em branco e enche de tinta a sala de aula. A partir daí, Sofia irá transformar não só a vida de seus pais e da família como a de pessoas que pouco conhece.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!
Cartaz oficial (Divulagação)

Este é um filme que conta como uma menina de sete anos provoca um choque nas relações familiares ao obrigar todos ao seu redor a repensarem suas vidas”, adianta Wagner de Assis, também roteirista do filme.

A primeira mudança virá com o pai, que terá que aprender a lidar com a filha. Separado da mãe da criança, a executiva Luciana (Fernanda Machado), o jornalista Ricardo (Murilo Rosa) está envolvido numa investigação que envolve seu próprio pai, o poderoso e pouco honesto empresário Paulo Gregório (Paulo Figueiredo). Quando a menina passa a morar com ele - o que parecia ser apenas uma temporada para reaproximar pai e filha - acaba sendo um momento de quebra de paradigmas para todos.

É nas relações entre os personagens que aparece toda a força da menina. Uma nova geração que tem sido chamada de Índigo, representada por Sofia, apresenta comportamentos novos, questionamentos sobre normalidade, posturas surpreendentes e, também, um olhar espiritualizado para todas as coisas”, explica Wagner de Assis.

Cheio de cores por fora e muitas camadas a serem reveladas, principalmente sobre quem é esta menina, o filme apresenta também diversas questões que fazem parte das milhares de Sofia da vida real - como identificar talentos e necessidades dos filhos, qual o papel da escola nos dias de hoje, como educar corretamente, o que são doenças como Distúrbio Déficit de Atenção (DDA) e Hiperatividade. Para Assis, as dúvidas e anseios de Ricardo e Luciana são dúvidas e anseios de milhares de  pais e mães, incapazes de lidar com esses pequeninos que têm vontades muito próprias, conhecimentos prévios sobre tudo e todos, formas diferentes de lidar com a vida.

A produção é da Cinética Filmes, com coprodução com a Inspired / Naymar e as produtoras associadas Mar Produções, Erlanger Comunicação & Arte. A distribuição é da Film Connection.

Fonte: Film Connection (via press-release)