Eu tô aqui representando a mãe de todo mundo. As mães de todo o Brasil”. É com esse jeitinho nada sutil que Ângela (Ingrid Guimarães, foto) invade o ônibus onde está a filha Malu (Larissa Manoela, foto), antes de uma viagem com os amigos, no longa-metragem “Fala Sério, Mãe!”. A cena típica do cotidiano das duas personagens pode ser conferida no primeiro trailer, que acaba de ser lançado.

>>> Clique AQUI para assistir!
Cartaz oficial (Divulgação)
O vídeo mostra momentos de amizade e conflito entre mãe e filha, como a presença delas em um show do cantor Fábio Jr - uma das participações especiais do longa, assim como o comediante Paulo Gustavo.

A comédia familiar é narrada sob o ponto de vista das duas personagens e aborda as principais dificuldades da maternidade nos primeiros anos de vida de Malu, o primeiro dia na escola, as amizades, as descobertas amorosas, os problemas familiares, as queixas e frustrações de Ângela Cristina e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. Com doses de humor e emoção, a trama retrata como a relação mãe x filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Ângela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável.

Com estreia marcada para 28/12/2017 nos cinemas em todo o Brasil, a comédia é inspirada no livro homônimo da cultuada escritora Thalita Rebouças, que colabora no roteiro assinado por Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino. Pedro Vasconcelos é o diretor do filme, que conta ainda no elenco com Marcelo Laham, João Guilherme Avila e Cristina Pereira.

A produção é da Camisa Listrada, coprodução da Focus Entretenimento, Fox International Productions, Telecine e Globo Filmes, com distribuição da Downtown Filmes / Paris Filmes.

Fonte: Paris Filmes (via press-release)