Aclamado pela crítica nos festivais internacionais por onde passou, o longa "Patti Cake$" - escrito e dirigido por Geremy Jasper - já tem data para chegar aos cinemas brasileiros: 30/11/2017. Produzido e distribuído por Rodrigo Teixeira - da RT Features -, o filme traz Danielle Macdonald (foto) no papel de Patricia "Killa P" Dombrowski, uma aspirante a rapper de New Jersey que sonha em fazer fama e fortuna com as suas rimas, mas, enquanto esse dia não chega, ela enfrenta o ambiente hostil e competitivo do mundo do hip-hop.

>>> Clique AQUI para assistir o trailer!

Na trama, Patricia "Killa P" Dombrowski (Danielle Macdonald) rascunha rimas atrás do balcão de um bar pé sujo com a expectativa de quitar as despesas médicas da rude, mas amada, avó e apoiar a mãe alcoólatra, cujas aspirações de uma carreira musical falharam há muitos anos. Patti e Jheri (Siddharth Dhananjay, foto) - seu parceiro de rap e melhor amigo - dividem o sonho da fama, fortuna e de escapar de New Jersey para sempre, mas ainda não encontraram um produtor à altura de seu talento. Ela resiste às provocações dos haters locais, e, inesperadamente, conhece um recluso músico metal-gótico chamado 'Basterd' (Mamoudou Athie, foto), que pode ser capaz de ajudá-la a alcançar o sonho do estrelato e do sucesso no hip hop.

O longa foi exibido no Festival de Sundance, no Festival do Rio, no SXSW (Texas) e abriu a New Directors New Films, do MoMA (Nova York).

>>> Já assistimos "Patti Cake$"! Clique AQUI para ler nossa crítica! 
Cartaz oficial (Divulgação)
Conhecido por sua trajetória na direção de vídeo clipes - entre eles, "Dog Days Are Over", da cultuada banda Florence + The Machine -, Geremy Jasper faz sua estreia como diretor de longas-metragens em "Patti Cake$", além de escrever o roteiro e as canções do filme.

Fonte: RT Features (via press-release)