Quando foram anunciados os filmes, atores e diretores indicados ao Oscar 2018, muitos ficaram apreensivos porque este ou aquele filme, ator ou diretor não estava na prestigiada lista da Academia. Mas, independente dos critérios utilizados, muitos profissionais se manifestaram sobre as indicações. Jordan Peele (foto) - diretor do suspense 'Corra!' - lembrou da falta de estímulo da indústria em relação a um filme que aborda um tema ainda difícil nos dias de hoje - racismo -, ainda mais quando misturado ao terror clássico. Confira sua declaração:

Greta Gerwig (foto) - diretora de 'Lady Bird - A Hora de Voar' (e única mulher indicada ao prêmio de Direção em 2018) - preferiu agradecer o reconhecimento da Academia e se mostrou orgulhosa do talento das atrizes Saoirse Ronan e Laurie Metcalf, também indicadas como Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente. Confira o que Gerwig disse:

O filme 'Corra!' concorre em quatro categorias, incluindo Melhor Filme, Direção e Ator. 'Lady Bird' concorre em cinco categorias, incluindo Melhor Filme, Direção e Atriz. A festa da maior premiação do cinema mundial acontecerá em 04/03/2018, no Teatro Dolby (Los Angeles) e será apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel.

>>> Clique AQUI para conferir a lista completa de indicados!

Fonte: Universal Pictures (via press-release)