Pode parecer uma grande coincidência, mas em 2017 diversos conteúdos audiovisuais - séries e longas-metragens - dirigidos ou protagonizados por mulheres quebraram recordes, surpreenderam o público e abocanharam as principais premiações globais. Para a Elo Company essa é uma tendência de interesse do público mundial e por isso, na quinta-feira [05.04], às 16h30, no stand Be Brazil no evento Rio2C, a empresa lança o selo ELAS. Diretoras interessadas em fazer parte do selo devem enviar os projetos para o e-mail oficial. .

A Elo atua há 15 anos na vanguarda do audiovisual. Buscamos sempre criar pontes que amplifiquem o potencial comercial do conteúdo de nossos clientes - produtores e diretores de audiovisual. O selo ELAS busca aumentar o potencial artístico e comercial de longas-metragens para atender a essa demanda crescente do público”, afirma Sabrina Nudeliman Wagon, sócia-fundadora da empresa ao lado de Ruben Feffer e Flavia Prats.

As principais referências femininas no mercado brasileiro estão sendo convidadas a fazer parte desta rede, que vai atuar como mentora dos projetos. Atrizes, diretoras, produtoras, roteiristas, advogadas vão doar, a convite do selo ELAS, horas de trabalho para projetos em diferentes fases de produção.

A atriz Camila Pitanga é a madrinha da iniciativa. “Isso é uma grande conquista para as artistas brasileiras que vem se dedicando a produção audiovisual”, diz.

O selo é lançado com nove filmes contratados. Entre as ficções estão "Amores de Chumbo", de Tuca Siqueira; "A Chave de Casa", de Simone Elias; "Aos Olhos de Ernesto", de Ana Luiza Azevedo; "É Tempo de Amoras", de Anahí Borges; "Fairplay", de Malu Schroeder e "Rir Para Não Chorar", de Cibele Amaral. Três documentários também estão selecionados para a primeira fase do projeto: "Meu Querido Supermercado", de Tali Yankelevich; "Soldado Sem Arma", de Maria Carolina Telles e "Torre das Donzelas", de Susanna Lira. A expectativa é que esses filmes cheguem ao público até 2020.

O selo ELAS vem complementar o line up de lançamentos da Elo, que segue com toda a diversidade de narrativas, diretores e produtores trabalhados ao longo dos últimos 15 anos”, explica Barbara Sturm, diretora de conteúdo da empresa. A Elo Company é responsável pelas estratégias internacionais de "O Menino e o Mundo", "Espaço Além – Marina Abramovic e o Brasil", e "Tropicália", entre mais de 300 títulos.

Os projetos selecionados deverão já ter roteiro e orçamento desenvolvidos. Critério de seleção é o potencial comercial do projeto no Brasil e no mundo, para cinema, televisão e video on demand. O selo ELAS foi pensado para a indústria, com foco na demanda do espectador.


Fonte: Elo Company (via press-release)