animação,

FANTASMAGORIAS | Canal pago exibe curtas baseados em lendas assustadoras

09:17 Kal J. Moon 0 Comments

A HBO celebra o dia das bruxas com uma maratona de "Fantasmagorias", curtas de animação baseados em histórias ou lendas de terror que têm assustado gerações em toda América Latina. Durante a maratona vai ao ar a estreia de “A Loira do Banheiro” (foto), episódio dedicado a assustadora lenda urbana brasileira. Os curtas poderão ser vistos no canal HBO, às 21h30.

A proposta estética de "Fantasmagorias" foi inspirada nas histórias em quadrinhos e na linguagem cinematográfica, usando elementos que caracterizam os melhores contos de terror: narrador onipresente, os enquadramentos e o ritmo da narrativa. Os episódios de "Fantasmagorias" duram de dois a três minutos e foram desenvolvidos com as mais avançadas técnicas de animação na Argentina, junto com o studioFreak.

Para os fãs do gênero, os episódios escondem os famosos “easter eggs”, referências ocultas a filmes cultuados como 'O Iluminado' (Stanley Kubrick), 'E.T. – O Extraterrestre' (Steven Spielberg), 'A Cidade dos Amaldiçoados' (John Carpenter), entre outros.

"Fantasmagorias" é a primeira produção original de curtas realizada pela HBO Latin America. A série é composta por 12 histórias originais latino-americanas ambientadas em países de toda a região, como: “A Chorona” (México), “O Jantar Maldito” (Argentina), “Roubo de Órgãos” (Brasil), “El Silbón” (Venezuela), “Passageira Fantasma” (Chile), “O conto do Chupacabra” (Brasil), “Sayona” (Venezuela), “As Gêmeas” (Argentina), “Tia Tonha” (México), “Ouija” (Brasil), “A Almofada de Penas” (Uruguai) e “A Boneca Maldita” (Colômbia).

Todos os episódios de "Fantasmagorias" estão disponíveis na plataforma de streaming HBO GO.

Fonte: HBO (via press-release)

0 comentários: