A atriz de “Big Little Lies”, Zoë Kravitz (foto) foi confirmada pelo site Variety como a nova Mulher-Gato do cinema em "The Batman", fime de Matt Reeves que será protagonizado por Robert Pattinson. O filme é baseado nos quadrinhos da DC Comics. Segundo o perfil do filme no IMDb, a atriz já vinha sendo cogitada para o papel, mas até o momento não havia nenhuma confirmação.

Kravitz será a terceira atriz negra a interpretar a personagem, que já foi defendida na TV por Eartha Kitt em "Batman e Robin" (1966) e Halle Berry em "Mulher-Gato", de 2004.

A atriz é também conhecida por seus papéis nas franquias Animais Fantásticos e X-Men, como Leta Lestrange e Angel Salvadore, respectivamente. Também fez uma ponta em Mad Max: Estrada da Fúria.

Filha do cantor Lenny Kravitz, é uma pena que uma das vilãs mais legais dos quadrinhos seja interpretada desta vez por uma atriz desprovida de empatia e talento.

Mais uma escolha de elenco lamentável para o novo filho do Cavaleiro das Trevas. Pelo menos existem rumores de que os ótimos Jamie Foxx (Ray), Jonah Hill (Anjos da Lei) e Jeffrey Wright (Westworld) também estarão no filme. Acredito que os atores irão interpretar James Gordon, Pinguim e Lucius Fox, respectivamente.

Mas porque uma atriz afrodescendente está confirmada mais uma vez como a vilã / anti-heroína Mulher-Gato?
A primeira suposição é que seguirão a origem da personagem que vem da minissérie especial "Batman - Ano Um" - escrita por Frank Miller e com arte magistral de David Mazzuchelli (em que ela é negra e vem do gueto, tentando sobreviver através de pequenos roubos). Infelizmente, essa origem não foi seguida pela cronologia oficial do Homem-Morcego.


A segunda hipótese tem a ver com o recente filme "Coringa" (clique AQUI para ler nossa crítica sem spoilers). Portanto, caso não tenha assistido o filme, pare de ler agora. Mas caso queira saber e não se importe com isso, selecione com o mouse o parágrafo abaixo.

[ALERTA DE SPOILERS]

No filme "Coringa", há a personagem Sophie (interpretada por Zazie Beetz) que tem uma filha pequena. Em dado momento, há a suspeita que o Palhaço do Crime possa tê-la assassinado. Se "The Batman" seguir essa linha cronólogica, talvez a filha de Sophie tenha ficado órfã ou possa ter se criado nas ruas, transformando-se na gatuna que futuramente roubará o coração do maior herói de Gotham City.

[FIM DO ALERTA DE SPOILERS]

"The Batman" tem previsão de estreia apenas para 2021.

Fonte: Variety (via site oficial)