A Disney anunciou que as produções e pré-produções de alguns de seus futuros lançamentos no cinema estão suspensas. Ainda não se tem uma previsão de quando esta suspensão se cessará, mas a Disney acredita que o período não será longo e que em breve o sinal verde será religado para a continuidade do trabalho. Entre as produções suspensas estão: “The Last Duel,” “A Pequena Sereia,” “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis,” o reboot de “Esqueceram de Mim,” “Nightmare Alley,” “Peter Pan & Wendy” e “Shrunk”.

O comunicado oficial disse o seguinte: “Enquanto não temos casos confirmados de COVID-19 em nossas produções, e após considerarmos o panorama atual e o maior interesse de nossos elencos e equipes, decidimos pausar a produção de alguns de nossos filmes live-action por um breve período de tempo..”

“A Pequena Sereia” teria suas filmagens iniciadas na semana que vem, já o novo filme de “The Last Duel” copmeçou a ser rodado em fevereiro, mas com o problema causado mundialmente com o coronavírus e o anúncio da pandemia, foi tomada a medida de suspensão para evitar que novos casos da doença sejam evitados.

O mesmo ocorreu com “Nightmare Alley,” protagonizado por Bradley Cooper. O filme, co-escrito e dirigido por Guillermo del Toro também não tem data para ter sua produção iniciada.

Sobre “Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings” você pode saber mais neste link. Já sobre “Peter Pan & Wendy” e “Shrunk”, que ainda estão em pré-produção ainda não há previsão de inicio de produção.

Fonte: Variety.