Com distribuição da Pandora Filmes, "Monos - Entre o Céu e o Inferno", filme dirigido por Alejandro Landes, tem estreia em 12/11/2020, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Campinas e Ribeirão Preto. Desde que estreou no Festival de Sundance em janeiro de 2019, o longa tem colecionado prêmios (como no Festival Internacional de San Sebastián) e despertado discussões. No Brasil, teve sua primeira exibição na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo em 2020.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer

Foto oficial (Divulgação)

Na trama, numa selva sul-americana, oito adolescentes têm a grande missão de cuidar de uma refém norte-americana, sequestrada por uma misteriosa organização. Na sua rotina, os jovens guerrilheiros passam por treinos rigorosos, mas também se divertem e vivem descobertas sexuais. Após uma noite de farra acabar em tragédia, eles sofrem uma emboscada e são obrigados a deixar o local. A refém acredita que esta é a sua grande chance de fugir. Mas a selva sempre surpreende...


O elenco é composto por atores e atrizes experientes como Moises Arias (do seriado “Hannah Montana”) e Julianne Nicholson (do recente “Eu, Tonya”), além de jovens estreantes.


Segundo o diretor, as origens do projeto estão numa “guerra civil que parece não ter fim na Colômbia”. Ele aponta que recentemente, depois de muitos anos, há uma possibilidade de paz no ar. “'MONOS' explora esse momento pelo prisma de um filme de guerra. Embora essa seja a primeira chance da minha geração, esse não é o primeiro processo de paz da Colômbia, e, portanto, parece ameaçado por fantasmas. Esses fantasmas me inspiraram a construir o filme como um sonho febril.


Filmado na região do Rio Samaná, a cinco horas de Medelín, o diretor afirma que “há não muito tempo atrás, era uma região inacessível por causa das disputas entre as guerrilhas e os paramilitares, o que, paradoxalmente, deixou a área intocada. Uma benção estranha da violência colombiana”.


Fonte: Pandora Filmes (via press-release)