Quase seis décadas depois que a NASA enviou seu primeiro astronauta ao espaço, restaurando a fé do mundo no programa espacial dos Estados Unidos, a plataforma paga de streaming Disney+ viaja de volta ao início da era espacial, quando havia muito em jogo, com a estreia de "Projeto Mercury - Os Sete Escolhidos"em 26/03/2021.


>>> Clique AQUI para assistir o trailer!   

Dirigido e produzido pelo cineasta ganhador dos prêmios Emmy® e Peabody® Tom Jennings, "Projeto Mercury - Os Sete Escolhidos" conta a história real dos primeiros astronautas dos EUA - o "Mercury Seven" original - e se baseia em centenas de horas de filmes de arquivo e transmissões de rádio, entrevistas, filmes caseiros e outros materiais raramente ou nunca vistos para transportar os espectadores ao final dos anos 1950. O documentário de duas horas do canal pago National Geographic complementa a recente série documental com roteiro original do Disney+ "Os Eleitos", que estreará seu episódio final no mesmo dia. 


Composta por James Everingham para Bleeding Fingers Music e produzida pelos vencedores do Oscar®, Golden Globe®, Tony® e Grammy® Hans Zimmer e o indicado ao Emmy® Russel Emanuel, a trilha sonora orquestral do documentário foi gravada remotamente por uma orquestra de 44 membros com distanciamento social em maio de 2020. Cada um dos músicos gravou-se em casa e as gravações foram então perfeitamente combinadas para criar uma trilha sonora impressionante que captura perfeitamente o espírito da época em meados do século 20 nos Estados Unidos.


"Projeto Mercury - Os Sete Escolhidos" é uma produção da 1985 Filmes para a National Geographic. Para 1985 Filmes, Tom Jennings é o produtor executivo e diretor. O documentário é editado e produzido por David Tillman e produzido por Chris Morcom. Para a National Geographic, Simon Raikes é o produtor executivo.


Fonte: National Geographic (via press-release)