Com o impacto negativo da pandemia sobre as atividades culturais e à classe artística, e que se estende em 2021, ficou comprometido boa parte da renda e de projetos de bandas. E não foi diferente para Eletroacordes, que sentiu o momento de retração, mas não se rendeu. O trio de rock autoral de Porto Alegre (RS) acaba de lançar o seu oitavo clipe roteirizado, intitulado “Lorde Burguês”. 


>>> Clique AQUI para assistir o clipe

A releitura de uma antiga canção da banda foi aproveitada para estrear numa live da décima edição do festival online "Pedrada at Home", em maio de 2021. No audiovisual, ingredientes irônicos para contestar a forma e hábitos yuppies em contraste com o que vida sugere. O apelo simples da música cunhou o refrão na frase "Chá, shampoo, champanhe uma vez por mês / Na mão esquerda, sou um Lorde Burguês".


O videoclipe, produzido de forma distanciada e remota, foi captado separadamente pelos integrantes Rodrigo Vizzotto (voz, violão e baixo) e o guitarrista Luis Tissot (guitarra) em ambientes internos e editado com imagens mais intimistas. Já a mixagem do áudio, executada na produtora Casa Sonora, ganhou recursos sonoros que deu mais consistência para a composição.


O som apresenta - a exemplo do clipe anterior Dias Perdidos”, lançado em 2020  - um formato mais acústico, devido aos recursos limitados provocados pelo distanciamento social que inviabilizou o encontro dos músicos diante da classificação de Bandeira Preta no Rio Grande do Sul em 2021.


Este é o oitavo clipe roteirizado pela banda em 12 anos de estrada, além dos mais de 70 registros de entrevistas e shows ao vivo disponíveis no canal oficial da banda no YouTube. Reinventando formatos e propostas originais desde 2020 - quando também lançaram a coletânea “Doces Doze Doses, marcando os 12 anos de atividades com 12 canções  -, o atual projeto foi inspirado nos mesmo moldes do vídeo “Dias Perdidos”, pelos parcos recursos e limitações, com vaga garantida para participar em junho do 1º Frida Rock Festival.


Com outras composições em produção, “Eletroacordes Experience” - título provisório do quinto trabalho de estúdio da banda - tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021. Dos EP’s e coletânea lançados desde o início, a banda enfileirou “Respire Fundo” (2011), “Insanos” (2015), “Sono Tão Profundo” (2019) e “Doces Doze Doses” (2020).


Fonte: Assessoria Eletroacordes (via press-release)