Poucos dias depois do falecimento de Orlando Drummond, que entre dezenas de outros personagens dublou o Scooby-Doo, Mário Monjardim, que ficou muito conhecido como a voz do Salsicha, também nos deixa inconsoláveis pela notícia de sua passagem.

Drummond e Monjardim eram muito próximos, artistas que se respeitavam e se admiravam. 

Monjardim tinha 86 anos e nos deixou em decorrência de um AVC. Ele era pai de Júlio Monjardim, também diretor de dublagem, e primo do diretor Jayme Monjardim

Deixa mulher e cinco filhos.

Ele começou a carreira em 1954 no rádio e quatro anos mais tarde iniciou sua trajetória pela dublagem, no extinto Estúdio Herbert Richers. Nos anos posteriores passou pela TV Cine Som, Dublasom Guanabara, Televox, Delart, Sincrovideo, Double Sound, entre outros.

Na TV começo na Rede Globo em séries como Carga Pesada, Chico Anysio Show e Os Trapalhões.

Dono de uma voz ímpar, dublou personagens importantes, especialmente no universo nerd/geek/pop, como Salsicha em várias produções do Scooby-Doo, Pernalonga, Frangolino, Animal em Muppet Babies, Bizarro em Superamigos, Bluestreak em Transformers, Cabeça de Cactu em Bravestarr, Dr. Silvana em Shazam!, Sanguessuga em X-Men, Alfred Pennyworth em Batman, Watto em Star Wars, Argus Filch em Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban, Gregorovitch em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, Radagast, o castanho em O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, entre outros.

Descanse em paz.

Fonte: IG