Encerrando a programação do projeto "Plataforma Cena" no Rio Grande do Sul, será exibido em 10/09/2021 a partir das 15h, o vídeo-desmontagem do espetáculo “Ícaro” no canal do Sesc Brasil no canal oficial do YouTube. O objetivo é mostrar os bastidores e o processo de construção do monólogo, que apresenta depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes. Após a exibição, haverá um debate ao vivo com o autor e ator Luciano Mallmann e a diretora Liane Venturella.

Crédito de foto: Renato Domingos / Divulgação


O vídeo desmontagem “Ícaro, sobre o processo de criação” apresenta ao público o processo de criação do monólogo teatral “Ícaro”. O vídeo ainda conta com os depoimentos de Monica Tomasi (autora da trilha sonora original) e Fabrício Simões (designer de luz), colaboradores do espetáculo. Além de imagens especialmente produzidas para o filme, o vídeo apresenta pequenos trechos da peça e fotos de cena. A direção é de Luciano Mallmann e Tatiana Nequete.


Realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o "Plataforma Cena" faz parte da programação do "Palco Giratório 2021" e busca promover a produção de conhecimento e a reflexão na área das artes cênicas. O projeto conta com oficinas, produções e exibições de vídeos-desmontagens, debates, escritas e compartilhamentos de artigos sobre os trabalhos cênicos de 17 grupos e companhias de todo o País, que estarão na edição deste ano do festival.


Fonte: Sesc (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!