Episódios 4 e 5 da série da Disney+ abre caminho para final épico

Eu curti os primeiros episódios de Gavião Arqueiro, nova série da Marvel Studios que está sendo exibida pela plataforma de streaming Disney+ e que traz Jeremy Renner e Hailee Steinfeld como Clint Barton e Kate Bishop, respectivamente.

Acho muito interessante que a marca Marvel Studios venha lançando séries que flertam com gêneros diversos como a fantasia (Wandavision), ficção científica (Loki), ação (Falcão e o Soldado Invernal) e animação (What If...?). Tudo canônico e sendo integrado ao Marvel Cinematic Universe ou MCU. Com Gavião Arqueiro temos uma série de ação, sim, é verdade, porém, com um tempero natalino que, em muitos momentos, lembram a série de filmes Duro de Matar, com Bruce Willis.

Isso, além de saciar os fãs da brand, que irão assistir qualquer coisa que o MCU jogar nas telonas e nas telinhas, abre as portas para novos públicos. Gavião Arqueiro é uma série urbana, com um herói bem real e que tem o potencial de atrair o expectador que tenha resistência à protagonistas vestidos com uniformes berrantes e espalhafatosos. Além disso, a trama traz elementos que podem agradar todos os públicos, e não apenas o nerd, sendo perfeito para assistir com a família reunida, um belo balde de pipocas e uma tarde inteira para perder, e se perder, nas aventuras de Kate e Clint.

Estamos chegando ao desfecho e os dois últimos episódios disponibilizados arrumaram o tabuleiro para a batalha final entre o herói, os vilões e um chefe de fase para marvete (fã de quadrinhos da Marvel) nenhum botar defeito.

O quarto episódio é bem agitado. A história vai se desenrolando enquanto Clint e Kate continuam sua saga para descobrir as "maracutaias" por tras da Sloan Ltd., e suas possíveis conexões com a Bishop Security. Ao final do episódio temos uma grata surpresa, pois uma personagem importante do MCU faz sua primeira aparição na série e o cliffhanger proporcionado pelo fan service é muito legal.


Já o quinto episódio nos traz uma introdução inesperada e que irá mostrar algo importante para o canon do MCU. Não falarei mais para não dar spoilers. No mais, o episódio é bem mais lento que o anterior, com muitas cenas com diálogos e aprofundamento de personagens. Bem no finzinho, um presente imenso é dado aos fãs das séries da Marvel como um todo. Foi muito impactante.

Achei Renner melhor nestes episódios do que nos anteriores. A performance melhorou muito. Steinfeld continua maravilhosa.

Na próxima quarta-feira vem o episódio final. Esteja preparado.

Marlo George assistiu, escreveu e atira pra tudo quanto é lado