Dia muito triste para quem curte quadrinhos de super-heróis de quaisquer editoras existentes pois o querido e cultuado desenhista George Pérez (foto) informou - por meio de uma publicação em sua fanpage no Facebook - que foi diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio avançado da doença (estágio 3). Segundo os médicos, não tem como fazer uma operação para retirá-lo e Pérez teria apenas entre seis meses a um ano de vida pela frente.


O desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos de renome - como os mega-crossovers "Crise nas Infinitas Terras" e "Vingadores e Liga da Justiça" (ambos campeões de vendas), além de uma elogiada fase da Mulher-Maravilha (onde reconta sua origem) - decidiu deixar os processos de quimioterapia para viver ao lado de sua esposa, família e amigos, e também de seus fãs os dias que lhe restam.

No post, ele ainda disse que seu agente deve reembolsar a quem lhe pediu e pagou adiantado por alguma arte que ainda não entregou mas se preparará para estar pronto a ir a algum evento para dar autógrafos e e tirar fotos com a maior quantidade possível de fãs.


Em outubro de 2013, Pérez teve um problema com seu olho esquerdo, deixando-o momentaneamente cego desse olho, o que o obrigou a fazer uma cirurgia e seguir uma rigorosa dieta para diminuir os níveis de glicose e pressão sanguínea. Ainda em novembro de 2013, Pérez realizou a operação, recuperando parte da visão do olho esquerdo, assumindo que o resultado era positivo, o que lhe permitiu visitar o Brasil durante a convenção FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos no mesmo ano.

Porém, há quase três anos, o autor anunciou sua aposentadoria da indústria dos quadrinhos devido às complicações de diabetes, falhas na visão e outras enfermidades. 

Recentemente, Pérez e seu parceiro roteirista Marv Wolfman foram homenageados com uma participação especial da dupla num episódio na série animada "Jovens Titãs em Ação", relembrando a fase de ambos nos quadrinhos do grupo "Novos Titãs".

Ao final do post em sua fanpage, Pérez agradece aos fãs, parafraseando o igualmente lendário jogador de beisebol Lou Gherig (que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, tendo de se aposentar do esporte): "Algumas pessoas podem pensar que eu tive má sorte, mas hoje, eu me sinto o homem mais sortudo da face da Terra".

Acredite: nós é que tivemos sorte em poder apreciar sua arte em vida, George Pérez. A Equipe Poltrona POP deseja o melhor para um dos maiores desenhistas de histórias em quadrinhos de todos os tempos. 


Fonte: George Pérez (via fanpage oficial)