Revelado o nome da primeira convidada do evento CCXP 22! Trata-se da artista plástica, roteirista e desenhista Ana Luiza Koehler (foto), autora da graphic novel "Beco do Rosário"!

Nascida em Porto Alegre (RS), Ana Luiza Koehler é quadrinista, ilustradora e arquiteta. Produz quadrinhos desde os 16 anos, especialmente para o mercado franco-belga, e já trabalhou com editoras como a Soleil Productions, Fauvard e DC Comics, além de desenvolver ilustrações científicas nas áreas de história e arqueologia.

Escrito em paralelo com seu mestrado em arquitetura sobre as mudanças urbanísticas da cidade gaúcha, "Beco do Rosário" teve seu primeiro volume publicado de forma independente em 2015 e foi vencedor do Troféu HQ Mix na categoria de melhor publicação independente. A história agora encontra-se no catálogo da editora Veneta.

Depois de duas bem-sucedidas edições inteiramente virtuais - em 2020 e 2021 -, o evento CCXP já prepara sua edição para 2022 e os ingressos já estão à venda - primeiro para clientes do Banco Santander (de 26/04/2022 a  05/05/2022) e depois para todo o público (a partir de 05/05/2022) no site oficial.

Além disso, também há uma novidade na edição 2022: um grupo do aplicativo Telegram para que os aficcionados por quadrinhos, seriados, cinema, TV, games, estátuas colecionáveis possam interagir entre si à espera de um dos maiores eventos POP do planeta.

O evento ocorre  de 01 a 04/12/2022.

Fonte: CCXP (via Facebook)

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!