Depois de toda controvérsia da cerimônia de premiação do Oscar em 2022, os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas resolveram se reunir para discutir como será a cerimônia em 2023, visto que as mudanças deste ano - corte de transmissão de oito categorias para simples clipes (que repercutiu muito mal entre a comunidade do cinema no mundo inteiro - até Spielberg se pronunciou contra), além de duas categorias "elegíveis" por fãs no Twitter (e ambas "ganhas" por filmes dirigidos pelo cineasta Zack Snyder) - não tiveram qualquer resultado positivo em matéria de redução da duração da transmissão.

Um comunicado detalhado foi enviado aos membros da Academia para que se exponha o que realmente acharam da cerimônia produzida por Will Packer, a questão do envolvimento da associação e a preferência (ou não) das atividades a serem transmitidas, além da forma como os votantes estão assistindo os filmes em casa, que tipo de equipamento é utilizado para fazê-lo (e até mesmo a qualidade do serviço de streaming utilizado) e como isso pode comprometer seus votos. O motivo principal é mesmo o corte da transmissão das oito categorias da cerimônia principal - e a provável extinção do momento favorito dos fãs, que não gerou o engajamento esperado no Twitter.

Este comunicado vem acompanhado de um formulário para poder mensurar e quantificar as respostas dos membros e, assim, especificar melhorias na cerimônia de 2023. Como ainda não foi revelado quem será o responsável pela produção no próximo ano, provavelmente ainda vai demorar para sabermos o que acontecerá...


Fonte: Deadline (via site oficial)


Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!