Alberto San Juan (foto) interpretará o papel de um dos designers de moda mais icônicos em "Balenciaga" (título provisório a ser confirmado), a nova série original espanhola exclusiva da plataforma paga de streaming Star+. San Juan - de filmes como "Airbag - Uma Viagem de Loucura" e "O Outro Lado da Cama" - é vencedor de dois prêmios Goya como melhor ator por "Bajo Las Estrellas" (2008) e de melhor ator coadjuvante por "Sentimental" (2020).

Nas palavras de San Juan, “Participar deste projeto é um luxo: pelo personagem, pelos roteiros, pelos diretores e pela equipe em geral. Como sempre, é um desafio para todos, mas, neste caso, um desafio um pouco maior. É quase como filmar três filmes em quatro meses, em vários idiomas e abrangendo um período temporal de várias décadas. Resumindo: é uma alegria!”.


A produção retrata um homem enigmático e com um talento extraordinário que desafiou as convenções sociais da época e revolucionou o mundo da moda, contando a história de um homem que, através de seu talento natural, constância e visão para os negócios, ousou desafiar seu status social como o filho de uma costureira e de um pescador, tornando-se um dos estilistas mais relevantes de todos os tempos. A série é um retrato sobre a busca da identidade diante das adversidades e o desafio das convenções sociais ao longo dos anos. Obcecado em encontrar seu próprio estilo em meio às vozes que julgavam sua obra e a solidão de ser um artista, o público testemunhará a constante desconstrução e reconstrução das grandes perdas deste mestre: seu companheiro de vida, sua mãe e seu país.


San Juan se junta a nomes como Jose Mari Goegana, Jon Garaño e Aitor Arregi, que também são roteiristas ao lado de Lourdes Iglesias, além de diretores da série. A série é uma ambiciosa produção, que exige um trabalho minucioso nos bastidores de investigação e recriação. A figurinista Bina Daigeler - indicada ao Oscar pelo recente "Mulan", live-action da Walt Disney Studios  - e o figurinista Pepo Ruiz Dorado comandam um departamento de 30 pessoas que recria os designs do mestre da cidade de Getaria. Eles fazem parte de uma equipe de 100 profissionais e 200 atores que, durante as dezoito semanas de filmagens, interpretam uma centena de personagens. A série será ambientada da época da Guerra Civil Espanhola até o início da década de 1970, com filmagem em mais de 90 locações na Espanha (País Basco, Navarra e Madrid) e França (Paris, Bordéus e Toulouse).


Fonte: Star+ (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!