"CHEGOU A HORAAAAA!", "grita" Sidney Gusman - editor da linha Graphic MSP, da Mauricio de Sousa Produções - em seu postagem nas redes sociais para revelar algumas páginas de "Franjinha - Contato", de autoria de Vitor Cafaggi! O lançamento oficial será no evento Bienal do Livro SP, no estande da editora Panini Comics - o autor estará presente para autografar no segundo final de semana. Confira:

.

.
.
.
.
.
.
.
.



O editor reforça no post: "IMPORTANTE: você vai cansar de me ouvir/ler dizendo isto, mas NÃO FOLHEIE ESTA HQ ANTES DE LER! De forma alguma! Ou terá uma surpresa espetacular estragada. Quem avisa, amigo é! E, quando ler, por favor, não poste nada sobre o mistério da trama, pra que todos tenham a experiência de descobrir folheando as lindas páginas de 'Franjinha - Contato'."


As imagens revelam pouco da trama mas mostram as participações especiais de alguns personagens  do "Mônicaverso" como Jeremias, Bidu e... Horácio?!), além de alguns elementos do filme animado "A Princesa e o Robô" (e uma provável referência bem obscura à animação "Um Amor de Ratinho", onde Mônica veste uma fantasia de ratinha, encolhe e se vê cortejada por um... rato). Também podemos ver Franjinha usando uma camisa com o logotipo da BRASA - agência espacial brasileira responsável pelas missões do Astronauta - e um diálogo onde Franjinha e Jeremias discutem o paradeiro dele (será que ele terá uma participação especial nesse gibi?) .

Na trama, Franjinha está crescendo. E vê questionada a sua paixão pela ciência e pelo desconhecido. Mas, enquanto pensa se é hora de deixar esses sonhos para trás, recebe um misterioso pedido de ajuda no velho rádio amador de seu avô. O texto de quarta capa é assinado por  Biólogo, pesquisador e comunicador científico Atila Iamarino.

"Franjinha - Contato" estava originalmente programada para 2021 mas por conta de problemas de saúde emocional do autor teve de ser transferida para 2022, a fim de que o gibi fosse feito com mais calma e que tudo fosse perfeitamente azeitado para o lançamento de um grande exemplar de história em quadrinhos.

Lembrando que esta é a 33ª edição do selo Graphic MSP - selo de histórias em quadrinhos com personagens criados por Maurício de Sousa mas com roteiro e desenhos de diversos artistas brasileiros que não fazem parte do estúdio da Turma da Mônica e companhia - e que já está à venda na loja online da Comix (com exemplares autografados, numa parceria com a editora Panini Comics).


Fonte: Sidney Gusman (via Facebook)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!