Mulher Hulk - Defensora de Heróis” estreia em 17/08/2022 com exclusividade na plataforma paga de streaming Disney+. A nova série da Marvel Studios para a plataforma é estrelada por Tatiana Maslany como a jocosa Mulher Hulk / Jennifer Walters, uma advogada solteira que também é uma superpoderosa versão feminina do Hulk de 2 metros de altura. Conheça mais sobre ela e também sobre os outros personagens da produção:

JENNIFER WALTERS / MULHER-HULK (TATIANA MASLANY) Criada em fevereiro de 1980 por Stan Lee e John Buscema, Jennifer Walters é uma advogada solteira, com um senso de humor único e que têm uma vida um tanto quanto complicada. No seu meio jurídico, ela é responsável por cuidar de uma divisão especializada em casos sobre-humanos. Fora dele, ela também é prima de Bruce Banner (Mark Rufallo), o Hulk. Com a ajuda de seu parente, Jennifer consegue se transformar na versão feminina do eterno vingador, a Mulher-Hulk


BRUCE BANNER / HULK (MARK RUFFALO) Um dos primeiros membros dos Vingadores dos quadrinhos da Marvel (e do cinema), Bruce Banner é um cientista que se transformou num enfurecido gigante verde assustador após uma experiência mal-sucedida. Conhecido como Hulk, esse gigante se tornou um dos grandes heróis do Universo Cinematográfico Marvel, combatendo vilões em diversos filmes da franquia. Na série, Banner retorna como primo de Jennifer Walters. O personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em maio de 1962.


MAGO SUPREMO WONG (BENEDICT WONG) Criado em julho de 1963 por Stan Lee e Steve Ditko, Wong é outro personagem das produções Marvel Studios que aparece em “Mulher-Hulk - Defensora de Heróis”. Principal parceiro de Doutor EstranhoStephen Strange (Benedict Cumberbatch), Wong é um mago poderoso que tem como objetivo proteger o sagrado Kamar-Taj e combater o universo de ameaças malignas.  


EMIL BLONSKY / ABOMINÁVEL (TIM ROTH) O filme “O Incrível Hulk” (2008) - estrelado por Edward Norton, bem no início do Universo Cinematográfico Marvel - apresentou ao público Emil Blonsky, o Abominável. O personagem que era um condecorado soldado de guerra, se tornou uma criatura tão poderosa quando Hulk no primeiro filme e retorna como um grande adversário do poderoso vingador. O vilão foi criado em abril de 1967 por Stan Lee e Gil Kane.


MARY MACPHERRAN / TITÂNIA (JAMEELA JAMIL) Famosa personagem dos quadrinhos Marvel, Mary Macpherran é a vilã Titânia. Interpretada por Jameela Jamil, a poderosa vai rivalizar com Jennifer Walters na nova série da Marvel Studios. Curiosidade: a primeira aparição da personagem - uma criação do roteirista e ex-editor da Marvel Comics Jim Shooter e do desenhista Mike Zeck - deu-se justamente na terceira edição da maxissérie em quadrinhos "Guerras Secretas" (julho de 1984), que será adaptada em breve para o cinema pela Marvel Studios.



Dirigido por Kat Coiro (episódios 1, 2, 3, 4, 8 e 9) e Anu Valia (Episódios 5, 6 e 7), com Jessica Gao como roteirista principal, o elenco também inclui nomes como Ginger Gonzaga, Josh Segarra, Jon Bass e Renée Elise Goldsberry. Os produtores executivos da série são Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Kat Coiro e Jessica Gao. Wendy Jacobson e Jennifer Booth são as coprodutoras executivas.


Fonte: Disney+ (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!