No mesmo painel da Marvel Studios no evento POP San Diego Comic Con em 23/07/2022 comandado pelo produtor Kevin Feige, o público marvete descobriu que as Fases 4, 5 e 6 fazem oficialmente parte da "Saga Multiverso" - lembrando que as fases 1 a 3 chamam-se oficialmente "Saga do Infinito".

E a Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel promete novos e empolgantes filmes como:

  • "Quarteto Fantástico": A primeira equipe de super-heróis do universo Marvel nos quadrinhos ganha uma nova versão nos cinemas em 08/11/2024. A produção do longa-metragem começa em 2023, embora não tenha sido revelado nomes do elenco, muito menos diretor - uma vez que Jon Watts deixou o cargo em 2022. Mas vale lembrar que o ator John Krasinski interpretou uma versão alternativa do herói Senhor Fantástico no filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e tem interesse  tanto em assumir o papel de líder do Quarteto no cinema como em dirigir o filme.

  • "Avengers - The Kang Dynasty": O vilão Kang (interpretado por Jonathan Majors) estreia oficialmente no cinema em "Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania" e, aparentemente será o principal oponente dos heróis e heroínas Marvel na "Saga Multiverso" - mas pelo título ("A Dinastia Kang", em bom português) veremos um exército de versões alternativas do vilão entrando numa guerra com nossos heróis. Não foi revelada a nova formação da equipe mas provavelmente haverá uma mistura de membros veteranos como Capitão América (Anthony Mackie), Homem-Formiga (Paul Rudd), com novos integrantes. A estreia nos cinemas será em 02/05/2025

  • "Avengers - Secret Wars": Para surpresa de zero pessoas - desde que o roteirista e ex-editor da Marvel Comics Jim Shooter deu a entender que a Marvel Studios estaria trabalhando em uma adaptação para o cinema da saga "Guerras Secretas" -, esse boato tornou-se verdade com o anúncio oficial de um segundo filme dos Vingadores num mesmo ano. Da mesma forma que aconteceu com "Vingadores - Guerra Infinita" e "Vingadores - Ultimato", as tramas "The Kang Dinasty" e "Secret Wars" devem ser interligadas entre si. E se este escriba pudesse apostar, provavelmente veremos um crossover entre os heróis e heroínas da Marvel Studios com os personagens do Aranhaverso da Sony Pictures como Venom e Morbius, por exemplo (lembrando que Venom surgiu nos quadrinhos justamente durante a minissérie "Guerras Secretas"). Não acredita? Dá uma olhada no que o diretor de "Morbius" disse recentemente - o próprio Feige também deu a entender que isso aconteceria em algum momento da cronologia Marvel nos cinemas... O filme tem lançamento previsto para 07/11/2025.


Fonte: Disney (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!