"Santo" - a primeira série de ficção espanhola gravada entre a Espanha e o Brasil - já tem data para chegar à plataforma paga de streaming Netflix: 16/09/2022! A produção é uma criação do espanhol Carlos López, dirigida pelo cineasta brasileiro Vicente Amorim e produzida pela Nostromo Pictures. Confira o teaser trailer:

A trama eletrizante de crime, ação e intriga conta a história de Santo, o traficante de drogas mais procurado do mundo, cujo rosto nunca foi visto. Os dois policiais que o procuram, Cardona (Bruno Gagliasso) e Millán (Raúl Arévalo), inicialmente se opõem, mas passam  a colaborar e a se entender para resolver o caso e permanecerem vivos. O elenco também conta com nomes como Victoria Guerra, Greta Fernández, Luiz Felipe Lucas e María Vázquez.

Este é o primeiro trabalho de Gagliasso na plataforma e, para as gravações, o ator se mudou para Madri (Espanha), entre os meses de abril e outubro de 2021. A partir daí, o elenco e as equipes de direção e produção passaram a gravar em Salvador (BA)

"Meu trabalho em Santo foi visceral. Sem dúvidas, a preparação mais intensa de toda a minha carreira. Para chegar ao Cardona, meu personagem, tive que ir a lugares que jamais pensei. Minha estreia na Netflix é forte e intensa. E eu mal posso esperar pela estreia”, comenta o ator.


Fonte: Netflix (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!