Seguindo os passos da franquia Aranhaverso, da Sony, Warner irá produzir animações baseadas nos super-heróis da DC Comics para o cinema

Um a das mais bem sucedidas produções relacionadas aos heróis das histórias em quadrinhos é a franquia animada Aranhaverso da Sony. Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018, levou o Oscar de Melhor Animação naquele ano e o filme mais recente, Homem-Aranha Através do Aranhaverso, também teve boas críticas e deve seguir o mesmo caminho, obtendo muitas indicações e até faturando prêmios na temporada de premiações vindoura. E no ano que vem tem mais Aranhaverso no cinema, com Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (ainda sem título oficial em português).


Na edição mais recente da San Diego Comic-Con, foram anunciadas as animações Watchmen e Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras (Justice League: Crisis on Infinite Earths), baseadas em clássicos da DC Comics, que não farão parte da DC Studios, também conhecida como DCU, nova franquia baseada nos personagens da Detective Comics, sendo parte de um universo de produções paralelo, intitulado "Elseworlds".

Porém, James Gunn, que ao lado de Peter Safran, é co-presidente do DC Studios, revelou que pretende levar para o cinema animações da franquia principal da DC. A revelação foi feita através das redes sociais.

Gunn foi perguntado no Threads, rede social vinculada ao Instagram, pelo usuário vnsvis, "se podemos esperar projetos animados para o cinema", tendo recebido como resposta um singelo "Sim".

Confira abaixo o print, que é eterno, confirmando que teremos "SIM" DC em animação nos cinemas:


Em janeiro, James Gunn e Peter Safran anunciaram, oficialmente, 10 filmes e ainda novas séries, todas relacionadas ao Universo DC. Estas produções farão parte do "Capítulo 1" do Universo DC (DCU), que foi batizado como “Gods and Monsters” (Deuses e Monstros, em tradução literal).

Os filmes e séries de TV irão focar em personagens importantes da DC, como o aguardado novo filme do Superman, que terá roteiro de Gunn, e cujo título oficial será “Superman: Legacy” (Superman: O Legado). Teremos ainda um filme coma dupla dinâmica, Batman e Robin, uma série prequel da Mulher-Maravilha, assim como uma série do Lanterna Verde, cujos detalhes permanecem em sigilo. Waller será uma série relacionada à personagem Amanda Waller e será interpretada pela atriz Viola Davis.

Monstro do Pântano e Gladiador Dourado também terão produções no DCU.

Ficou animado com a novidade do DC Studios?

Deixe nos comentários.

Fonte: ComicBook

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!