Depois do anúncio oficial há alguns meses, o filme "Mr. Monk’s Last Case - A Monk Movie" - baseado no cultuado seriado "Monk" - estreia em 08/12/2023 na plataforma paga de streaming Peacock (ainda sem previsão oficial em nenhuma plataforma no Brasil) e divulga outras novidades (e as primeiras imagens do elenco)...


Tony Shalhoub retorna ao papel do brilhante e hilário (além de germefóbico e cheio de TOCs) detetive aposentado Adrian Monk, ao lado de veteranos do seriado tais como Ted Levine, Traylor Howard, Jason Gray-Stanford, Melora HardinHéctor Elizondo, com adição de Caitlin McGee e James Purefoy ao elenco. O filme terá 90 minutos de duração, com direção de Randy Zisk.

Na trama, Monk terá de resolver um último e pessoal caso envolvendo sua enteada Molly, uma jornalista que se prepara para se casar. No comunicado oficial (assinado pelo criador da série Andy Breckman e pelos produtores executivos David HobermanRandy Zisk), explica-se que "há doze anos, o mundo viu do que se tratava Monk. [Porém], o mundo mudou de forma poderosa em poucos anos e Monk 2023 reflete a mudança no mundo. Estamos tão maravilhados em fazer um filme de Monk, e estamos animados que cada um de nossos astros estão tão entusiasmados em voltar. Mas sobre voltar, queremos fazer um filme que seja digno de nosso legado. [O filme] tem uma história poderosa, emocionante, engraçada, comovente e que tem algo a dizer sobre a condição humana. E isso será tanto familiar quanto surpreendente".


A única ausência do elenco original é a da atriz Bitty Schram, que interpretou Sharona, a primeira assistente de Monk mas que saiu do seriado após três temporadas por "divergências criativas" - mas retornou para um episódio na oitava e última temporada (que foram exibidas entre 2002 e 2009). 

A última vez que o elenco se reuniu foi em maio de 2020, durante um quadro especial no programa "The At-Home Variety Show", que mostrava uma conversa entre os personagens através do zoom, mostrando como estavam se virando durante a pandemia.


Fonte: TV Line (via site oficial)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!