A série Eco, nova produção da Marvel Studios acaba de estrear na plataforma Disney+. O título foi atrelado ao novo brand do estúdio, Marvel Spotlight, selo que irá trazer títulos adultos do Universo Marvel, saiba mais neste link.

Até aí, nada de novo. Afinal a série já tinha previsão de estreia anunciada em trailers e materiais promocionais divulgados inclusive aqui no Poltrona POP. Porém, a plataforma de streaming Disney+ fez uma mudança significativa na playlist oficial "Ordem Cronológica" do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Foram incluídas na linha do tempo oficial do MCU as séries produzidas pela Netflix: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e Defensores.

Deste modo, as personagens das séries dos Universo dos Defensores estão OFICIALMENTE CANONIZADOS PELA MARVEL STUDIOS.


Supomos que tais produções, anunciadas em 2013, eram consideradas violentas demais para os padrões da Disney e por isso poderiam ter ficado de fora de tal linha do tempo desde que foram adquiridas pela empresa do Mickey Mouse em março de 2022.

Mas agora, após tantos fracassos de bilheteria como The Marvels e Homem Formiga e a Vespa: Quantumania, que floparam no ano passado, assim como a baixa audiência das novas séries da Casa das Ideias, pode ser que a Marvel Studios tenha decidido, enfim, "inflar" seu catálogo com séries que variam do excelente, como Demolidor e Jessica Jones, ao razoável, como Justiceiro, Luke Cage e Punho de Ferro. De todas, a única realmente intragável é Defensores.

A ação pode também criar algum hype para a sua nova série, Eco, que não vem tendo uma divulgação muito grande. Pode ser que, com a adição das novas séries na linha do tempo oficial do MCU, a nova produção, que traz personagens oriundos destas mesmas séries "da Netflix", seja um pouco mais comentada e, quiçá, assistida pelos assinantes da plataforma.

Outra coisa que pode ter pesado na hora de decidir incluir as séries na timeline oficial é a promoção dessas atrações, que estão no catálogo da Marvel Studios, desde 2022, e possivelmente sem dar muita audiência, visto que já foram assistidas pelos fãs mais antigos na plataforma Netflix. Porém, Eco pode trazer novos fãs que podem vir a se interessar por este universo mais maduro do universo marvete, sem a barreira de ser algo não-canônico.

Agora já podemos começar a especular se teremos, no futuro, novas temporadas destas séries, desta vez, sob as rédeas da Marvel Studios. Eu acredito que sim.

A Marvel Studios, de fato, precisa se recuperar após tantos fracassos. Para aqueles que não tem assinatura da Disney+, tirei alguns prints de tela para mostrar como ficou a nova Linha do Tempo do MCU com a chegada das séries dos Defensores:





Fonte: Disney+ (via App)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!