Da série "ninguém pediu, então toma!", um quinto filme da saga "Matrix" está em desenvolvimento e a produção contratou o roteirista Drew Goddard (de "Perdido em Marte" - que foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado - e da série Marvel "Demolidor") para incrementar ideias vindas da cocriadora Lana Wachowski - e possivelmente pode vir a dirigir o filme (uma vez que já é experiente na área pois dirigiu "O Segredo da Cabana" e "Maus Momentos no Hotel Royale").


Ainda não existe qualquer confirmação se algum astro ou estrela da franquia - Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss ou até mesmo Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris e Priyanka Chopra Jonas - retornarão no quinto filme ou se teremos apenas novos personagens e elenco renovado.

Também não há detalhes sobre a trama mas Jesse Ehrman - presidente de produção da divisão cinematográfica da Warner Bros - dá a entender que a história deve expandir aquele mundo fantástico sem se afastar demais do que fez a franquia ser um sucesso. "Drew [Goddard] veio à Warner Bros com uma nova ideia que todos nós acreditamos que seria uma incrível caminho para continuar o mundo de 'Matrix', tanto por honrar o que Lana [Wachowski] e Lilly [Wachowski] começaram há 25 anos e oferecer uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pela franquia e pelos personagens", disse Ehrman em comunicado oficial.

"Matrix" é um clássico filme de ficção científica lançado em 1999, que gerou duas continuações, uma antologia de animação, além de games e histórias em quadrinhos. Recentemente, um controverso quarto filme chegou tanto aos cinemas quanto à plataforma paga de streaming Max (HBO Max, na época) "atualizando" o conceito do primeiro filme e não agradou nem à crítica nem ao grande público.

O desenvolvimento leva algum tempo e, por enquanto, não há data de estreia oficial. Aguardemos maiores informações.


Fonte: Variety (via site oficial

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!