Em celebração ao 19 de junho - quando é comemorado o já tradicional Dia do Cinema Nacional -, a plataforma paga de streaming Netflix anuncia a coleção intitulada "Simplesmente Cinema Brasileiro". Para acessar a nova coleção, basta que os assinantes visitem a página principal da plataforma atráves de smart TVs, tablets, smartphones ou pelo site oficial.


Parte da campanha homônima, a lista é composta de produções contemporâneas aclamadas pela crítica, a filmes populares em diversos gêneros até documentários renomados como "A Dama do Lotação" (1978, dir. Neville d'Almeida), "São Paulo, Sociedade Anônima" (1965, dir. Luís Sérgio Person), "A Ostra e o Vento" (1997, dir. Walter Lima Jr.), "Aquarius" (2016, dir. Kleber Mendonça Filho), "Diálogos com Ruth de Souza" (2024, dir. Juliana Vicente), "Pacarrete" (2020, dir. Allan Deberton), dentre outros.

A plataforma ainda anuncia parceria com Gabriel Martins (da produtora Filmes de Plástico) para o desenvolvimento do filme "Vicentina Pede Desculpas". E ainda em 2024 estreia "Saudade Fez Morada Aqui Dentro" no serviço, filme ganhador do Prêmio Netflix na prestigiada Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2023 e dirigido por Haroldo Borges.

Recentemente, também houve o anúncio de novos filmes como "Caramelo" (primeiro filme brasileiro estrelado por um cachorro) e "O Diário de Um Mago" (baseado no cultuado livro de Paulo Coelho).

Fonte: Netflix (via press-release)

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!