De acordo com o site Deadline, a série The Acolyte não será continuada pela Lucasfilm. A atração, que é um dos piores produtos vinculados à marca Star Wars, leia minha crítica neste link, não terá uma segunda temporada, apesar de ter deixado diversas pontas soltas em sua trama.
A decisão foi tomada após mais de um mês desde o lançamento do episódio final no serviço de streaming Disney+. The Acolyte foi criada por Leslye Headland e trazia no elenco Amandla Stenberg, Lee Jung-jae, Manny Jacinto, Jodie Turner-Smith, Dafne Keen, Rebecca Henderson, Charlie Barnett, Dean-Charles Chapman e Carrie-Anne Moss.
O cancelamento da série não é uma surpresa. A repercussão negativa que The Acolyte teve, por parte do público e da crítica, já indicava que uma continuação das aventuras de Osha e Mae, ambas interpretadas por Amandla Steinberg, não iria acontecer.
O motivo do descontentamento, especialmente por parte dos fãs da franquia Star Wars, se deu por diversas decisões erradas que foram tomadas pela showrunner da série, Headland, que ora esbarrava em narrativas políticas, ora fazendo revisionismo no folclore do universo criado por George Lucas.
Agora, resta-nos aguardar uma posição da Lucasfilm sobre o status da série, se esta irá se manter canônica ou se será considerada Legends, o que a desvincularia da linha do tempo oficial da franquia, uma vez que, tivemos mudanças e apresentação de personagens importantes para o lore de Star Wars.
Fonte: Deadline
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!