A comitiva está bem
representada.
Os jogos da Lego são bem específicos para um tipo de público, e se você gosta, você gosta, se não gosta, detesta. Eu sempre curti bastante montar os bloquinhos e seguir as histórias, principalmente depois dos personagens começarem a falar.

Um dos meus jogos favoritos dos Lego é o LEGO Senhor dos Anéis, então é óbvio que estava com as expectativas altas para esse novo game. Ainda mais pelo fato de ser o jogo Lego com o maior mapa de todos até agora, e devo dizer que é realmente enorme e não dá a sensação de estarmos vendo quase sempre as mesmas paisagens, como em LEGO Marvel Super Heroes.

"Não é o melhor jogo da LEGO, mas diverte o fã comum de games, mesmo que sem inovação"

A história do game reúne a dos filmes O Hobbit : A Desolação de Smaug e O Hobbit : Uma Jornada Inesperada, mas não se baseia totalmente, com algumas cenas modificadas para fazer quem está jogando dar umas risadas, como a Lego sempre faz em seus games. O jogo tem muito mais personagens que os que estão nas telinhas, obviamente. 

A comitiva dos treze anões ficou bem representada, com cada um tendo uma função específica, de modo que você precise usar todos para cumprir algumas missões. Mas, o design do vilão Azog ficou muito feio, ao contrário do de Smaug, que ficou muito bem no game.

As paisagens estão, como sempre, muito bonitas.
Sobre gráficos não temos muito o que falar, é um jogo Lego! Não tem como ter os melhores gráficos do mundo, mas são simpáticos. As paisagens do game são o que mais impressione nesse quesito, mas isso já vem sendo mostrado há muito tempo nos outros games Lego, e acho que vai ser pra sempre o melhor dos gráficos nesses jogos.

Um grande problema dos jogos da Lego é a falta de inovação, mesmo com as missões dadas pelos habitantes da Terra-Média, no fim é sempre um jogo onde você vai completar todo o modo história, fazer uns 85% e deixar na estante como decoração. Claro que falo isso para um não-fã de jogos da LEGO.

LEGO O Hobbit não é o melhor game que a Lego já fez (perdendo para Senhor dos Anéis, Marvel & DC Super Heroes) mas faz o jogador comum de videogames se divertir por um bom tempo.


Andreas Cesar jogou e está ansioso para ver a Batalha dos Cinco Exércitos no próximo game

Título : LEGO O Hobbit
Desenvolvedora : Traveller's Tales
Produtora : Warner Bros.Interactive Entertainment
Data de lançamento : 8 de abril de 2014
Plataformas: Microsoft Windows, Playstation 4, Playstation 3, Playstation Vita, Xbox 360, Xbox One, Wii U, Nintendo 3DS
Gênero : Ação, Aventura