A banda Nazareth é clássica, seu trabalho vem desde os anos 70 e eles continuam, sem dúvida, uma banda relevante atualmente. A banda tem agora 23 discos na manga, e esse novo é bem significante por um motivo: é o último disco de Dan McCafferty!

Escuto a banda desde pequeno, e sem dúvida é uma das minhas bandas favoritas, então quando soube da saída de Dan, que é o vocalista da banda, fiquei muito triste, mas mesmo assim, esperançoso pra saber se Linton Osborne faria um trabalho justo à banda. Ainda não dá pra saber, mas não sei se tem como alguém estragar o trabalho do Nazareth, os caras arrebentam.

Rock n' Roll Telephone é um disco limpo, sem nenhum tipo de efeito ou riff/solo que irrite os ouvidos em nenhuma das canções, com os músicos decididos a continuar no oldschool. E isso é um decisão e tanto, como a tendência ao newschool é grande hoje em dia, com muitos artistas querendo se renovar e fazendo besteira, é sempre bom ouvir as bandas que seguem o rock n' roll clássico e se focam na música boa, ao invés de se focar em fazer músicas superficiais pra vender singles no iTunes.

"Nazareth mostrou em Rock N' Roll Telephone que no fim, a experiência conta muito"

Os músicos não se sobressaem e cada um sabe onde seu instrumento deve estar, e isso é de extrema importância para que não haja uma falta de interação boa entre os integrantes da banda. E sim, eu sei que isso não ia acontecer com o Nazareth, mas é sempre bom enfatizar que os caras sabem como fazer o rock n' roll clássico sem desprezar a clássica frase : "menos é mais".

Ao ouvir o novo álbum do Nazareth, me veio o mesmo pensamento de XScape, quanto mais o tempo passa, mais se comprova que as bandas que tem o máximo a oferecer são aquelas com pelo menos 20 anos. O cenário musical atual está repleto de coisas bobas para simplesmente ficar no ouvido do povo durante umas semanas, até alguns meses, e depois ser descartado no lixo musical, mais conhecido como ostracismo musical.

E o Nazareth soube aproveitar dos anos de carreira e também do cenário atual nos trazendo um disco como poucos atualmente conseguem fazer, utilizando a tecnologia atual a seu favor, contudo continuando com o bom e velho peso que a banda sempre teve, e sempre terá.

O disco é bom do início ao fim, tem umas músicas mais chatinhas que as outras, mas até essas são boas. E a melhor música é "Punch a Hole in the Sky", com uma guitarra pesada que se uniu muito bem à voz de Dan. Legal também é o clima da música "The Right Time", que é uma canção lenta bem legal, quebrando o som pesado que o disco tem. O disco acaba muito bem com "God of the Mountain", que é a segunda melhor do álbum, e com um som bem parecido com o que California Breed fez.

Tendo sido um disco reto e correto, o Nazareth prova que a experiência conta muito!


Andreas Cesar ouviu, escutou e vai pra sempre ficar com "Love Hurts" ecoando em sua mente!

Banda : Nazareth
Álbum : Rock N' Roll Telephone
Data de lançamento : 9 de junho de 2014
Duração : 44:30
Gravadora : Union Square Music
Integrantes:
- Dan McCafferty : vocal
- Jimmy Murrison : guitarra
- Pete Agnew : baixo
- Lee Agnew : bateria