Uma grande festa dedicada ao cinema nacional chega à Cinemark em todo Brasil no dia 13/11/2017: o Projeta Brasil, evento da Rede que chega a sua 18ª edição neste ano, com a exibição das principais produções brasileiras lançadas entre 2016 e outubro de 2017.

Nesse dia, pagando apenas R$ 4 por ingresso, os espectadores poderão assistir a mais de 32 longas-metragens brasileiros de diferentes gêneros – entre eles a animação ‘Lino’ (foto), um fenomenal filme de terror com o saudoso Domingos Montagner e o aclamado drama ‘Como Nossos Pais’ (foto) – nas 617 salas dos 83 complexos de cinema da Rede. Como em todos os anos, a renda arrecadada será totalmente revertida para projetos e programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.

"O 'Projeta Brasil Cinemark' nasceu da vontade de fazermos o cinema brasileiro crescer de todas as formas. Com os preços especiais e um dia inteiro dedicado às criações do país, aproximamos o público às obras nacionais e levantamos fundos de incentivo, apoio e patrocínio de prêmios e projetos educativos. É uma honra para a Cinemark participar ativamente do crescimento da cultura nacional ao longo desses 18 anos de apoio à produção do cinema do Brasil", ressalta Bettina Boklis, diretora de marketing da Cinemark.

Todos os anos, o Projeta Brasil é apadrinhado por um ator de renome, que, sem cobrar cachê, empresta seu rosto para vídeos e fotos de divulgação dessa data. Nesta edição, a campanha foi estrelada pelo ator Vladimir Brichta (foto), estrela do filme “Bingo – O Rei das Manhãs”, sucesso de crítica e título escolhido para disputar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar® pelo Brasil. “Bingo” também poderá ser visto no Projeta Brasil 2017.

O 18º Projeta Brasil traz filmes de todos os gêneros e para todas as idades. Abaixo, a lista completa dos longas participantes desta edição:
No dia 13/11/2017, o público da Cinemark poderá adquirir o combo promocional do Projeta Brasil, que inclui uma pipoca na embalagem especial do evento e um refrigerante 300ml. O preço também é promocional: R$ 4. As edições anteriores do Projeta Brasil Cinemark já atraíram aos cinemas mais de 2 milhões de espectadores - só no último ano, a Cinemark registrou um público de mais de 100 mil pessoas.

Fonte: Cinemark (via press-release)