A apresentaĆ§Ć£o da Walt Disney Studios no evento CinemaCon 2022 aconteceu em 27/04/2022 no Caesars Palace, em Las Vegas. Tony Chambershead de distribuiĆ§Ć£o de cinema da Disney -, Kevin Feige - presidente da Marvel Studios - e Jon Landau - produtor de "Avatar" - revelaram a lista dos lanƧamentos nos cinemas para 2022, deslumbrando os participantes da convenĆ§Ć£o com uma prĆ©via exclusiva de tĆ­tulos da Marvel, Pixar e 20th Century.

20th Century Studios Foram apresentados detalhes dos trĆŖs prĆ³ximos lanƧamentos da 20th Century Studios: a animaĆ§Ć£o "Bob’s Burgers - O Filme", "AmsterdĆ£" - novo filme de David O. Russell (de "TrapaƧa") - e o segundo "Avatar", sequĆŖncia da aventura de ficĆ§Ć£o cientĆ­fica de James Cameron do filme de maior arrecadaĆ§Ć£o de bilheteria de todos os tempos.  


AmsterdĆ£ Os participantes da CinemaCon foram presenteados com um vĆ­deo promocional de "AmsterdĆ£", um Ć©pico original de crime-romance sobre trĆŖs amigos prĆ³ximos que se encontram no centro de uma das tramas secretas mais chocantes da histĆ³ria americana, que serĆ” lanƧado em 04/11/2022 nos cinemas. Baseado em fatos que se unem Ć  ficĆ§Ć£o, o filme estrela o vencedor do Oscar® Christian Bale, a atriz duas vezes indicada ao Oscar® Margot Robbie, John David Washington, Alessandro Nivola, Andrea Riseborough, Anya Taylor-Joy, Chris Rock, Matthias Schoenaerts, Michael Shannon, Mike Myers, Taylor Swift, Timothy Olyphant, Zoe Saldana, com o vencedor do Oscar® Rami Malek e o duas vezes vencedor dos PrĆŖmios da Academia® Robert De Niro. Confira a primeira imagem oficial do longa:

Escrito e dirigido pelo cinco vezes indicado ao Oscar® David O. Russell, o longa-metragem Ć© produzido por Arnon Milchan, Matthew Budman, Anthony Katagas, David O. Russell e Christian Bale, com Yariv Milchan, Michael Schaefer e Sam Hanson atuando como produtores executivos.

Avatar 2 O tĆ­tulo da sequĆŖncia de "Avatar" - que serĆ” lanƧado nos cinemas em 16/12/2022 - foi finalmente revelado: "Avatar - The Way of Water" (ainda sem tĆ­tulo em portuguĆŖs). Ambientado mais de uma dĆ©cada apĆ³s os eventos do primeiro filme, vemos a histĆ³ria da famĆ­lia Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforƧos que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivĆŖncia e as tragĆ©dias que suportam. Dirigido por James Cameron e produzido por Cameron e Landau, o filme tem no elenco nomes como Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Ribisi e Kate Winslet. Como "esquenta" para o novo filme, o estĆŗdio relanƧarĆ” o primeiro filme "Avatar" nos cinemas em 23/09/2022.


O teaser trailer - que foi exibido em 3D pela primeira vez e atraiu respostas incrivelmente entusiasmadas do pĆŗblico da CinemaCon - estrearĆ” exclusivamente nos cinemas com "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura da Marvel Studios" em 05/05/2022. AlĆ©m disso, Zoe Saldana - que estĆ” tanto em "Avatar - The Way of Water" quanto em "AmsterdĆ£" - receberĆ” o prĆŖmio “Estrela do Ano” da CinemaCon na cerimĆ“nia “Big Screen Achievement Award” na noite de 28/04/2022.


Bob’s Burgers O estĆŗdio tambĆ©m exibiu os primeiros seis minutos do longa animado "Bob’s Burgers - O Filme", que estreia nos cinemas americanos em 27/05/2022. A animaĆ§Ć£o de comĆ©dia / mistĆ©rio / aventura musical, baseada na sĆ©rie vencedora do Emmy® apresenta talentos de voz que inclui H. Jon Benjamin, Dan Mintz, Eugene Mirman, Larry Murphy, John Roberts, Kristen Schaal, com Zach Galifianakis e Kevin Kline. O filme Ć© dirigido por Loren Bouchard & Bernard Derriman. O roteiro Ć© de Loren Bouchard & Nora Smith. que tambĆ©m sĆ£o produtoras ao lado de Janelle Momary-Neely.


MARVEL A Marvel Studios levou o pĆŗblico da CinemaCon a uma breve e emocionante viagem pelo Multiverso com imagens de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que estreia nos cinemas em 05/05/2022. Com o filme, o Universo CinematogrĆ”fico Marvel revela o Multiverso e expande ainda mais os seus limites. Os fĆ£s viajarĆ£o para o desconhecido com o Doutor Estranho que, com a ajuda de aliados mĆ­sticos antigos e novos, atravessa perigosas e alucinantes realidades alternativas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversĆ”rio.


O filme Ć© estrelado por Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez, com Michael StĆ¼hlbarg e Rachel McAdams. A direĆ§Ć£o Ć© de Sam Raimi, O roteiro foi escrito por Michael Waldron, com Kevin Feige atuando como produtor. Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Eric Hauserman Carroll, Scott Derrickson e Jamie Christopher atuam como produtores executivos. 


Pixar Os participantes da CinemaCon foram brindados com cenas do prĆ³ximo longa-metragem da Disney e Pixar: "Lightyear", que estreia nos cinemas em 16/06/2022. O filme Ć© uma aĆ§Ć£o-aventura de ficĆ§Ć£o cientĆ­fica e apresenta a histĆ³ria de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herĆ³i que inspirou o brinquedo, acompanhando o lendĆ”rio Patrulheiro Espacial apĆ³s ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhƵes de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa atravĆ©s do espaƧo e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato robĆ“ de companhia, Sox, se juntam ao herĆ³i. Complicando a situaĆ§Ć£o e ameaƧando a missĆ£o estĆ” a chegada de Zurg, uma presenƧa imponente com um exĆ©rcito de robĆ“s impiedosos e um compromisso misterioso.


O filme apresenta as vozes originais de Chris Evans como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear - enquanto que no Brasil a tarefa estĆ” a cargo do apresentador Marcos Mion -, Uzo Aduba e Peter Sohn, com Keke Palmer, Taika Waititi, Dale Soules, Izzy Hawthorne, Mo Morrison, Darby Steel, e James Brolin interpreta o enigmĆ”tico Zurg. O elenco de voz tambĆ©m inclui Mary McDonald-Lewis, Isiah Whitlock Jr., Efren Ramirez e Keira Hairston. O filme Ć© dirigido por Angus MacLane (codiretor de "Procurando Dory"), com trilha sonora do premiado compositor Michael Giacchino e produzido por Galyn Susman.


Fonte: Disney (via press-release)


Neste link, deixamos uma sugestĆ£o de compra geek, mas vocĆŖ pode nos ajudar fazendo uma busca atravĆ©s deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiĆ”veis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como vocĆŖ, nĆ³s do portal Poltrona POP jĆ” Ć©ramos nerds antes disso ser legal!