A "lambança" que vem sendo a cobertura internacional dos primeiros dias da nova direção da DC e Warner Discovery tem gerado uma tonelada de notícias falsas, desinformações e teorias mirabolantes.  Estas inconveniências tem partido, especialmente, de perfis e páginas de pessoas sem compromisso com a boa informação e que estão em busca, meramente, de cliques e engajamento dos fãs do Universo DC


Tamanha é a bagunça proporcionada por estes irresponsáveis, que o próprio chefão do DCU, James Gunn, já foi taxativo e mandou o recado: Estão valendo apenas as informações que forem passadas através de suas redes sociais. Ou seja, só vale o que for dito por ele.

Portanto, o Poltrona POP, que tem compromisso jornalístico, vem repercutindo, em se tratando de toda a "treta" que está rolando na divisão da Warner Discovery responsável pelos filmes da DC, apenas aquilo que os astros e diretores dos filmes e séries relacionados estão reportando em suas redes oficiais. E para que você fique BEM INFORMADO, criados uma série de reportagens especiais que você pode acompanhar aqui no nosso site, sob o título "CRISE NA DC-WARNER".

A série já conta com matérias sobre o cancelamento de Mulher-Maravilha 3, sobre as mudanças que James Gunn pretende fazer na franquia, assim como sobre o motivo da saída da diretora Patty Jenkins do terceiro filme da amazona da Liga da Justiça e de Henry Cavill, que não será mais o Homem de Aço, Superman.

Agora, um novo capítulo da novela é escrito. 


Dwayne Johnson (acima)
, ator também conhecido como The Rock e que interpretou o personagem Adão Negro, no último filme lançado pela DC (que acaba de estrear no serviço de streaming oficial da Warner, HBO Max, na última sexta-feira) foi ao Twitter para apresentar aos fãs uma carta aberta na qual se despede, por ora, da personagem.

"Aos meus amados amigos. Gostaria de atualizá-los, após longa espera, sobre o futuro de Adão Negro no novo Universo DC", escreveu Johnson. "Entrei em contato com James Gunn e o Adão Negro não estará no primeiro capítulo da nova linha narrativa [do DCU]. Porém, a DC e a Seven Bucks concordam em continuar explorando os melhores caminhos, pelos quais o Adão Negro possa trilhar em um dos futuros capítulos do Multiverso DC."

"Eu e James nos conhecemos há muitos anos e sempre torcemos pelo sucesso um do outro", continuou o ator. "Não é diferente agora, e sempre torcerei para que a DC (e a Marvel) sempre consigam atingir suas metas, da melhor maneira possível. Vocês me conhecem e sabem que seu um "casca grossa" - e podem contar que eu sempre serei bem direto naquilo que quero dizer".

"As atuais decisões de James e da nova direção da DC representam a visão deles do Universo DC, através de sua visão criativa", disse Dwayne Johnson.

O ator falou ainda sobre a produção de Adão Negro: "Após 15 anos de trabalho duro e árduo para finalizar Adão Negro, estou muito orgulhoso do filme que compartilhamos com fãs do mundo inteiro. Irei sempre me lembrar da reação dos fãs ao filme com tremenda gratidão, humildade e amor. Fizemos o melhor." 

Dwayne Johnson termina a carta agradecendo aos admiradores do personagem: "Aos apaixonados e declarados fãs do Adão Negro e dos filmes de super-heróis - digo que os amo. MUITO OBRIGADO e EU SEMPRE IREI ESCUTÁ-LOS e fazer meu melhor para entretê-los. Que mês infernal! Agora todos nós merecemos uma tequila! Tenham uma semana produtiva e BOAS FESTAS para vocês e suas famílias. DJ"

Podemos entender, pelo teor da carta que Dwayne Johnson remeteu aos fãs do mundo inteiro, que o personagem Adão Negro será colocado na "geladeira" e que nem tão cedo teremos um novo filme solo ou participação do herói em filmes ou séries da primeira fase do novo Universo DC, seja nos cinemas, seja em streaming. 

O astro ainda deixa claro em sua missiva que as próximas histórias e direções que a franquia seguirá no futuro são exclusivas de Gunn e sua trupe, o que exclui a participação de Johnson, e dos acontecimentos de seu mais recente filme, em projetos vindouros, apesar da promessa de que a Seven Bucks, produtora da qual é co-fundador, e o DC Studios possam vir a trabalhar no futuro. 

Essa promessa, ao que tudo indica, pode nunca se cumprir. 

Afinal, algumas horas depois da manifestação de Johnson, e da repercussão da carta aberta pelos fãs e imprensa, foi a vez de James Gunn (abaixo) se pronunciar sobre o assunto. E o novo "chefão" do DCU não poupou ironia em sua postagem no Twitter


"Amo @TheRock e sempre fico animado em saber o que ele e a Seven Bucks farão à seguir. Espero poder trabalhar junto com vocês em breve"
, tweetou Gunn.

Apesar de toda a cordialidade e admiração, por trás das palavras polidas de Gunn, parece-me que ele está querendo dizer: "Tchau e até nunca mais". Mas isso é uma especulação minha.

Pode ser que Johnson venha, no futuro, a vestir o uniforme do Adão Negro em um dos próximos capítulos do Multiverso DC planejado por James Gunn? Sim, pode até ser. Mas, pelo rumo do papo e por toda a "educação e formalidade" de um com o outro, não acredito que isso role.

Conforme prometido, estes são, diretamente das fontes, os fatos mais recentes da novelona que batizamos como "CRISE NA DC-WARNER". Fique ligado aqui no Poltrona POP para os próximos capítulos. Compartilhe, se puder e quiser.

Fonte: Dwayne Johnson, James Gunn (via Twitter)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!