A novela da crise na Warner Bros acerca dos filmes vindouros do novo Universo Cinematográfico DC está longe de acabar. Depois de muita especulação da mídia especializada após a publicação do relatório exclusivo de fontes do site The Hollywood Reporter acerca de cancelamentos e rumores de novos filmes envolvendo personagens da DC Comics - incluindo o suposto cancelamento do terceiro filme da Mulher-Maravilha estrelado por Gal Gadot e novamente dirigido por Patty Jenkins -, o agora CEO da DC Studios James Gunn deu uma 'ensaboada' na mídia e declarou parte do que foi publicado era verdade (mas parte não era).
Agora chegou a vez da própria Patty Jenkins - principal alvo de todo tipo de rumor até o momento de outros sites e suas supostas fontes, incluindo que seria uma profissional difícil de lidar e de não aceitar refazer roteiros - se manifestar sobre o que realmente aconteceu (quer dizer, mais ou menos), utilizando seus perfis em redes sociais (inclusive sobre "Rogue Squadron", projeto de filme Star Wars que ela supostamente não estaria mais envolvida - e que não está no calendário de lançamentos futuros da franquia) para divulgar uma "carta aberta" aos fãs e interessados no assunto...
Originalmente, deixei 'Rogue Squadron' após um longo e produtivo processo de desenvolvimento, quando veio à tona que não poderia se realizar rápido o bastante e eu não quis atrasar WW3 [Mulher-Maravilha 3] ainda mais. Quando o fiz, Lucasfilm me pediu para considerar voltar a RS [Rogue Squadron] após WW3, o que me deixou honrada, então concordei. Eles fizeram um novo acordo comigo. De fato, eu ainda estou dentro e aquele projeto esteve em ativo desenvolvimento desde então. Eu não sei se ainda acontecerá ou não. Nunca garantimos até que o processo de desenvolvimento esteja completo.
Quando começou a retaliação sobre [a possibilidade de] WW3 não acontecer, a atrativa fake news clickbait que isso [o projeto] estava morto para mim ou que o abandonei começou a se espalhar. Isto simplesmente não é verdade. Nunca abandonei [o projeto]. Eu estava aberta a considerar tudo o que me pediram. Era meu entendimento que eu não poderia fazer nada para mover [o projeto] adiante dessa vez. DC está obviamente soterrada em mudanças que eles precisam promover, então entendo como essas decisões são difíceis neste momento", diz a cineasta, dando a entender que as novas diretrizes da atual divisão de cinema não dariam "carta branca" para realização do terceiro filme como foi na gestão anterior da companhia.
E ela continua, enfatizando que não está mais no projeto e agradecendo à legião de fãs pelo apoio constante:
"Não gostaria que o que tem sido uma bela jornada com WW [Mulher-Maravilha] caia por terra numa nota negativa. Amei e me senti honrada por ter sido a pessoa a fazer esses dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível. Entender seus valores me fez [querer] ser uma pessoa melhor a cada dia. Desejo a ela e a seu legado um espetacular futuro, comigo ou sem mim.
Andar lado a lado de Lynda Carter [atriz que interpretou a personagem no seriado homônimo dos anos 1970], uma lenda absoluta e farol de bondade e luz, foi emocionante. Aprendi muito com ela e a considerarei como uma amiga e mentora, sempre. Minha equipe foi como uma família e lutou cada dia para levar ao mundo os melhores filmes que eles puderam [fazer]. E Gal... Gal Gadot. Por onde posso começar? Gal é o maior presente que recebi nesta jornada toda. Uma amiga querida, inspiração, e irmã. Não existem palavras que eu possa usar para transmitir [adequadamente] o quão mágica ela é. Ela é a encarnação ambulante da Mulher-Maravilha na vida real e a melhor pessoa que o mundo possa imaginar. Nunca, nos milhões de momentos que passei com ela, presenciei menos que isso. Ela é um presente para o mundo e mais que isso para mim.
Por último, mas não menos importante, OBRIGADA aos incríveis fãs da Mulher-Maravilha e a todos por seu amor e apoio. Fãs da Mulher-Maravilha podem não ter muita visibilidade na mídia e online, mas eu quero que saibam que nós sempre notamos vocês e sua importância. Vocês foram os primeiros e mais importantes em nossas mentes cada dia em que fizemos os dois filmes. Vocês são os melhores e as pessoas mais amáveis e desejo sempre celebrar vocês.
Obrigado POR TUDO nesta maravilhosa jornada. Mantenha o espírito da Mulher-Maravilha. Quando vocês enfrentarem dificuldades, se perguntem: o que a Mulher-Maravilha faria? Espero que este farol de amor, verdade e justiça esteja sempre por aí para guiar o caminho para vocês, da mesma forma que foi para mim", encerra.
Em resposta ao post, James Gunn respondeu: "Posso lhe assegurar que todas as minhas interações e de Peter contigo foram agradáveis e profissionais".
Para quem não sabe, "Mulher-Maravilha 3" não é o primeiro projeto DC-Warner a ser cancelado - ou adiado, pois dificilmente esse filme não sairá um dia, mas provavelmente sem o envolvimento de Jenkins - mas é o segundo em estágio de produção a receber essa negativa estrelado por personagem feminina, como foi o nefasto (e ainda infame) caso de "Batgirl", que foi cancelado mesmo estando em período de pós-produção e edição (e os envolvidos ficaram sabendo da notícia pelos sites especializados), que levou o CEO David Zaslav a apressar a criação da equipe responsável pela DC Studios, para cuidar das futuras adaptações das propriedades intelectuais da DC Comics no cinema.
Embora essa novela esteja longe de acabar - Gunn tem que desenvolver e entregar em breve um esquema tático de projetos dos próximos dez anos de adaptações para o cinema de personagens DC Comics e o grande enigma da questão é se tudo será reiniciado com novos atores após "The Flash" (programado para estrear nos cinemas em junho de 2023 para abafar os escândalos policiais envolvendo Ezra Miller) -, o que dá para perceber bem por alto é que existe um novo direcionamento para projetos que ainda estão no papel e que nada será tão fácil assim de ser aprovado. E se Jenkins realmente foi retirada do projeto do terceiro filme da Amazona mais querida da cultura POP - e, consequentemente, do filme spin-off estrelado pelas Amazonas da Ilha Themyscera -, provavelmente começará a procura por alguém que possa comandar o projeto do zero, desde o roteiro até a execução. Não percam os próximos capítulos...
Fonte: Variety (via site oficial)
Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!