Outras produções, anunciadas na Star Wars Celebration do ano passado, e que serão dirigidas por Sharmeen Obaid-Chinoy, James Mangold e o próprio Filoni, foram citadas no anuncio do novo projeto de Favreau. Mas sentimos falta de novidades sobre algumas produções, outrora anunciadas, cujo destino ainda não sabemos ao certo. Desde que a Disney, sob o comando de Bob Iger, adquiriu a Lucasfilm em 2012 por US$ 4,05 bilhões, diversos projetos cinematográficos foram anunciados.
O Dave Filoni, aquele gênio que criou a Ahsoka e mandou muito bem em The Mandalorian, vai fazer um filme de Star Wars super épico!
Imagina só: o Dave vai botar um ponto final em várias histórias que a gente acompanha há um tempinho, tipo as aventuras da Ahsoka e dos mandalorianos. Vai ser tipo um grande final pra tudo isso!
Mas calma lá! O filme ainda tá no começo, então vai demorar um bocado pra gente assistir. Mas já dá pra ter uma ideia de que vai ser algo bem especial. Afinal, o Dave é o cara que mais entende de Star Wars nos últimos tempos!
Você lembra do Shawn Levy, né? Aquele diretor que fez a gente amar a série "Stranger Things" e que agora tá envolvido no filme do Deadpool & Wolverine? Pois é, ele também tinha um projeto secreto pra galáxia muito, muito distante!
O Shawn tinha falado que, assim que acabasse de gravar a última temporada de "Stranger Things" e o filme dos mutantes, ele ia começar a trabalhar nesse novo filme de Star Wars. E aí, em setembro de 2023, ele até confirmou de novo que ia começar a filmar assim que as greves dos atores e roteiristas em Hollywood acabassem.
Mas desde então, nada de novidades! A gente tá aqui na expectativa, morrendo de curiosidade pra saber o que ele tá aprontando. Será que o projeto foi adiado? Será que ele mudou de ideia? A verdade é que ninguém sabe de nada ainda.
O futuro do novo filme de Star Wars focado em Rey, a personagem interpretada por Daisy Ridley, encontra-se em um momento de incerteza. Com o título provisório de Nova Ordem Jedi, a produção, ambientada 15 anos após os eventos de "A Ascensão Skywalker", promete explorar a jornada de Rey na reconstrução da Ordem Jedi. No entanto, a produção tem enfrentado diversos desafios nos bastidores, gerando dúvidas sobre sua viabilidade.
Desde o anúncio inicial, o projeto passou por diversas mudanças na equipe criativa. Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson foram os primeiros roteiristas contratados, mas foram substituídos por Steven Knight. No entanto, Knight também deixou o projeto recentemente, o que coloca em questão a direção narrativa do filme.
A atriz Daisy Ridley confirmou que ainda não teve acesso a um roteiro completo, mas já foi informada sobre alguns detalhes da trama. Segundo ela, o filme explorará a jornada de Rey como mentora de novos Jedi e a construção de uma nova Academia Jedi. Ridley também indicou que, ao contrário de algumas especulações, a personagem não terá filhos e estará totalmente dedicada à sua nova missão.
A instabilidade na equipe criativa e a falta de informações concretas sobre o roteiro levantam preocupações sobre o futuro do projeto. A Lucasfilm ainda não divulgou uma data de lançamento oficial para o filme, e a constante troca de roteiristas pode indicar que a produção está enfrentando dificuldades para encontrar a direção certa.
FILME DO JAMES MANGOLD (AINDA SEM TÍTULO)
STATUS: EM DESENVOLVIMENTO
Preparem seus sabres de luz, gente! O James Mangold vai botar a gente pra viajar no tempo e conhecer os Jedi lá do início! De uma maneira melhor que Leslie Headland, espero...
Imagina ver a galáxia muito, muito distante quando ela era novinha em folha? É isso que o Mangold tá prometendo pra gente com esse novo filme de Star Wars. A história vai ser tão antiga que a gente vai ver a Força nascendo, os primeiros Jedi aprendendo a usar seus poderes... É tipo uma aula de história da galáxia, só que muito mais épica!
Mas não se empolga muito não! O filme ainda tá no começo, então vai demorar um tempinho pra a gente ver o resultado final. Mas já dá pra ter uma ideia de que vai ser algo bem diferente de tudo que a gente já viu no universo de Star Wars.
Justin Simien, criador da série Cara Gente Branca e diretor do filme Mansão Mal-Assombrada, seria o showrunner da atração, mas acabou desistindo do projeto. Este então foi entregue para Glover e seu irmão, Stephen Glover em 2023. Em entrevista ao podcast Pablo Torre Finds Out, os Irmãos Glover revelaram que a série foi convertida para o formato longa-metragem.
Porém, a Lucasfilm removeu Star Wars: Rogue Squadron de sua agenda de lançamentos em 2022 e nunca mais tocaram no assunto. Jenkins, avessa à especulações e rumores sobre seus trabalhos, foi às redes sociais em 2022, para esclarecer alguns assuntos referentes à nova direção da DC Comics na Warner e que envolviam o projeto com a Lucasfilm, uma vez que um dos rumores indicava que o filme teria sido paralisado porque a diretora estaria muito ocupada com outros projetos, como Mulher-Maravilha 3, que foi dispensado por James Gunn após este assumir o controle criativo da DC Comics para a Warner Bros. Discovery. Leia parte do comunicado oficial de Jenkins abaixo:
"Gostaria de trazer algo novo, com novos personagens e que possa expandir aquele mundo. Será uma história curta", disse Waititi ao site Total Film, em 2023.
Apesar de não confirmar o cancelamento do projeto, suas palavras indicam que o filme de Star Wars pode estar em um limbo criativo. A falta de atualizações oficiais da Lucasfilm e a natureza evasiva das declarações de Waititi alimentam a incerteza dos fãs.
O projeto foi descrito como uma saga separada da Saga Skywalker, com novos personagens que viviam em uma parte inexplorada da galáxia.
Porém, em entrevista concedida em novembro do ano passado ao Entertainment Tonight, Feige foi questionado sobre o status de seu filme Star Wars, e o chefão da Marvel deixou claro que o projeto foi cancelado.
A fala de Kennedy parece ter sido retirada de uma carta de referência, daquelas que recebemos quando somos demitidos. E, dizem por aí, que teria sido isso mesmo. Porém, de fato D&D estão trabalhando em um projeto ambicioso para a Netflix, baseado na trilogia de ficção científica O Problema dos Três Corpos, do escritor chinês Liu Cixin, que será dirigido por Derek Tsang. A série estreia em 21/03/2024 na Netflix.