Pelo visto, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood é comandada por um monte de péssimos profissionais de marketing e ninguém sabe ler métricas de audiência - ou preferem dar falsas declarações de êxito a admitirem que erraram feio em dois anos seguidos com canhestras estratégias para aumentar os índices e tornar a cerimônia de premiação do Oscar atraente tanto para novos públicos quanto para amantes da Sétima Arte.


Pelo menos, é o que parece ao nos depararmos com as esdrúxulas e absurdas declarações de Craig Erwich - Presidente da área de entretenimento da rede de televisão ABC - ao dizer que a edição de 2022 do Oscar foi "realmente um ano muito bem sucedido para o show" - mesmo que os índices de audiência tenham sido de 60% do público norte-americano (grande parte por conta do que ocorreu entre Will Smith e Chris Rock - que fez o evento ficar conhecido como "Oscar do Tapa") - em comparação aos 73% de audiência da edição de 2021, que não contava com apresentadores fixos mas vários convidados que se revezavam entre as categorias.

Sobre isso e todos os incidentes da cerimônia em 2022, Erwich defende que "obviamente houve um pouco (!) de controvérsia, que nublou as diversas coisas positivas do show mas eu realmente estou feliz com o programa".

A cerimônia de 2022 contou com a apresentação das comediantes Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina HallSchumer inclusive foi acusada de plagiar uma das piadas apresentadas -, além do já citado lamentável momento com Chris Rock, que já foi o principal apresentador em 2016. Mesmo dividindo opiniões, Erwich acredita que parte do "sucesso" (?) da recente premiação deu-se por conta dos apresentadores envolvidos...

"Foi a maior recuperação de qualquer premiação nesta temporada. Se você olhar para o que eles [os apresentadores] estavam tentando fazer - que é realmente trazer entretenimento de volta ao programa -... Tínhamos três apresentadores incríveis, clipes e performances musicais incríveis... Achei que foi uma ótima maneira do show recuperar seu lugar de direito. Há sempre coisas para aprender e vamos nos esforçar para fazer ainda melhor no próximo ano", disse Erwich, sem se dar conta que as reclamações, tanto de público quanto de crítica, são de que a cerimônia está mais desgastada do que parecia.

Com essa declaração apaixonada, é de se esperar que tanto Rock quanto o trio de apresentadoras estarão de volta em 2023... Lembrando que Will Smith recebeu uma pesada punição da Academia, mesmo depois dele próprio desistir de ser membro da mesma - enquanto que nada foi dito sobre Chris Rock até o momento.

A próxima cerimônia de premiação do Oscar será realizada em 12/03/2023, no Dolby Theatre, ainda com transmissão da rede ABC de televisão.


Fonte: Deadline (via site oficial)

Neste link, deixamos uma sugestão de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através deste link, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!