O todo-poderoso produtor Kevin Feige revelou no painel da Marvel Studios em 23/07/2022 durante o evento POP San Diego Comic Con que a Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel começa em 2023 com...

  • "Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania": com estreia nos cinemas em 17/02/2023. O diretor Peyton Reed e nomes do elenco como Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jonathan Majors e Kathryn Newton participaram de uma animada sessão de perguntas e respostas. O terceiro filme da franquia do Homem-Formiga é uma aventura que é uma adição única à franquia. Os fãs no auditório puderam ter uma pequena amostra da produção. A dupla de super-heróis Scott Lang (Rudd) e Hope Van Dyne (Lilly) retornam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa. Com Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), a família se vê explorando o Reino Quântico, interagindo com novas e estranhas criaturas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que eles pensavam ser possíveis. O filme traz também a primeira aparição nos cinemas do vilão Kang (Majors), revelado originalmente no final da primeira temporada do seriado "Loki".

  • "Invasão Secreta": será lançada na plataforma paga de streaming Disney+ no primeiro semestre de 2023. Cobie Smulders - que reprisa o papel da condecorada espiã Maria Hill - estava pronta para falar sobre a nova produção. Para a alegria do público, um clipe foi exibido para dar uma ideia do que está por vir. A nova série é estrelada por Samuel L. Jackson como Nick Fury e Ben Mendelsohn como o alienígena Skrull Talos - personagens que se conheceram no primeiro filme  "Capitã Marvel". O elenco ainda tem nomes como Kingsley Ben-Adir, Emilia Clarke, Olivia Colman e Regé-Jean Page. A trama mostra uma facção de seres alienígenas Skrulls, metamorfos que há anos se infiltraram na Terra.

  • "Guardiões Da Galáxia Vol. 3": chega aos cinemas em 05/05/2023. Muitos Guardiões estavam à disposição para falar sobre a tão aguardada terceira parte da saga Guardiões da Galáxia. Com o diretor James Gunn assumindo como mediador, membros do elenco como Chris Pratt, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sean Gunn, Will Poulter e Maria Bakalova participaram de uma cativante conversa. O ator Chukwudi Iwuji chegou caracterizado ao palco, revelando para os fãs que ele interpretará o vilão Alto Evolucionário no filme. Além disso, o público foi presenteado com a primeira prévia do próximo longa-metragem. Na trama, nosso amado grupo de desajustados está um pouco diferente. Peter Quill (Pratt), ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoe Saldana), deve reunir sua equipe para defender o universo, além de proteger um dos seus próprios. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.

Novos detalhes surgiram sobre uma série de títulos já anunciados da Fase 5. Com exibição exclusiva na plataforma Disney+ em 2023 estão as altamente aguardadas séries, que atualmente estão em produção, incluindo...

  • "Echo": Alaqua Cox retorna como a assassina com deficiência auditiva - que foi apresentada durante o seriado "Gavião Arqueiro". O novo seriado tem estreia prevista para o final do primeiro semestre de 2023; 

  • "Loki" (segunda temporada): também estreando no final do primeiro semestre de 2023; 

  • "Ironheart": Seriado estrelado por Dominique Thorne que interpreta Riri Williams e a heroína Coração de Ferro - que cria uma armadura similar ao do Homem de Ferro, tornando-se sua substitua no combate ao crime. A personagem fará sua estreia no filme "Pantera Negra - Wakanda Para Sempre" e depois migra para o seriado, que estreia no segundo semestre de 2023.
     
  • "Agatha - Coven Of Chaos": Anteriormente anunciada como "Agatha - House of Harkness" e estrelada por Kathryn Hahn (que retorna ao papel da feiticeira revelada em "WandaVision"), a nova série começa a ser filmada ainda em 2022, com estreia no final de 2023.

Já os lançamentos para cinema da Fase 5 incluem... 

"The Marvels" (ainda sem título em português): dirigido por Nia DaCosta, estrelado por Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris, com participação especial de Samuel L. Jackson, o filme deve seguir os eventos dos finais dos seriados "WandaVision" e "Ms. Marvel". Estreia nos cinemas em 28/07/2023;

"Blade": Estrelado por Mahershala Ali. começa a ser filmado em outubro de 2022 e chega aos cinemas em 03/11/2023.

Feige também revelou pela primeira vez um trio de envolventes projetos com estreia para 2024 que foram muito bem recebidos pelos fãs. São eles:

"Captain America - New World Order": Estrelado por Anthony Mackie como o novo Capitão América, o filme estreia nos cinemas em 03/05/2024, seguindo os eventos do seriado "Falcão e o Soldado Invernal".

"Daredevil - Born Again": uma temporada de 18 episódios com o retorno de Charlie Cox como o herói deficiente visual Demolidor e Vincent D’Onofrio como o gangster Wilson Fisk / Rei do Crime (provavelmente inspirada na clássica saga dos quadrinhos "A Queda de Murdock", escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzuchelli - até Cox ventilou essa ideia recentemente), com lançamento no primeiro semestre de 2024 na plataforma paga de streaming Disney+ .

"Thunderbolts": Conforme adiantamos, apresentando um novo grupo de heróis (quer dizer, mais ou menos), com lançamento nos cinemas previsto para 26/07/2024.


Fonte: Disney (via press-release)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!