Subscribe Us

THUNDERBOLTS* | [SPOILER] Diretor explica morte de personagem do filme Marvel!

 O filme "Thunderbolts*" - clique AQUI para ler nossa crítica - já está em cartaz nos cinemas brasileiros e, em recente entrevista, o diretor Jake Schreirer reflete sobre as motivações por trás da chocante morte de uma importante personagem...


ALERTA DE SPOILER - o texto a seguir contém spoiler do roteiro do filme "Thunderbolts*" e, caso ainda não tenha assistido, pode estragar parte de sua experiência...

A morte da personagem Treinadora - interpretada por Olga Kurylenko - teria sido culpa da recente greve (dos roteiristas e dos atores) em Hollywood... "Estávamos prestes a filmar, mas, com a chegada da Greve, fomos interrompidos, o que nos deu algum tempo para nos afastarmos do filme", explica Schreirer. "Quando voltamos para a sala [de roteiro], uma vez que a greve acabou, estávamos pensando em como melhorá-lo [o roteiro], [pois] realmente parecia que o filme parecia um pouco sem vida", continua.

Mesmo que não fosse um filme feito para maiores de idade, o diretor ainda queria que houvesse um sentimento de que qualquer personagem pudesse morrer a qualquer momento - principalmente por conta do histórico de vilões de cada um deles. "Sei que isso é complicado nos dias de hoje, quando as coisas [vazamentos] saem antes dos filmes [estrearem], mas dentro do contexto do filme, sentíamos que precisávamos fazer algo desse tipo para [evitar] que ninguém soubesse quem iria fazer isso, e também para que ficasse claro que poderia ter sido qualquer um deles", diz o diretor.

Apesar da morte da Treinadora acontecer logo no início do filme, o diretor garante que tudo foi milimetricamente calculado... "(...) passamos por muitas versões diferentes disso e pensamos muito cuidadosamente sobre isso. (...) embora tenha sido muito bom - e Olga [Kurylenko] é uma atriz maravilhosa -, se tivéssemos [a atriz] na equipe por mais tempo, essa morte teria repercutido muito mais fortemente e tornado mais difícil encontrar nosso equilíbrio de tom [do roteiro] se tivesse acontecido mais tarde no filme", detalha Schreirer.

"E teria ocupado mais um espaço emocional que teria interferido no que realmente precisávamos construir. E tínhamos tão pouco espaço narrativo para isso, que era a conexão entre Yelena e Bob - e o filme vai realmente dependia disso. Então, para manter o nosso tom e organizar essa equipe, na verdade pareceu melhor [matar a personagem], mesmo que pareça um pouco a sangue frio, que isso acontecesse logo no início", explica.

"Como Yelena diz em algum momento no filme: 'Ela teve uma vida difícil. Ela matou muitas pessoas e depois foi morta, assim como nós um dia'. E eu acho que a personagem dela [Treinadora] continua viva no filme, na maneira como eles pensam sobre isso, e o que eles fizeram, e o que significa estar alegremente por aí fazendo o que alguém é instruído a fazer, ordenado a fazer, e [ainda assim] existindo neste lugar escuro e isolado [da depressão]", completa.

Dirigido por Jake Schreirer - com roteiro de Joanna Calo, Lee Sung Jin e Eric Pearson - o filme é estrelado por nomes como Sebastian Stan,, David Harbour, Wyatt Russell, Julia Louis-Dreyfus, Florence Pugh, Hannah John-Kamen, Lewis Pullman e Geraldine Viswanathan, dentre outros. 

Na trama, por conta das consequências da destruição causada pelo Hulk Vermelho (em "Capitão América - Admirável Mundo Novo"), Valentina Allegro de Fontaine está sendo alvo de um processo de impeachment de seu cargo junto ao governo. O (agora deputado) Bucky "Soldado Invernal" Barnes precisa de provas para incriminar Valentina e precisa investigar por conta própria, o que pode custar seu mandato. Enquanto isso, após uma grande armadilha provocada pela própria Valentina para assassinar Yelena, Fantasma, Agente Americano e Treinadora, surge uma ameaça muito mais perigosa: o misterioso Sentinela. Para detê-lo, terão que contar com a ajuda do Guardião Vermelho e do inofensivo... Bob.

Nos quadrinhos, o super-grupo foi criado pelo roteirista Kurt Busiek e pelo desenhista Mark Bagley para a edição 449 do gibi do Hulk lançado em 1997 como um grupo de novos heróis que, na verdade, são super-vilões disfarçados com um plano de eliminar e substituir os Vingadores

Fonte: Entertainment Weekly (via site oficial)

Em todo o site, deixamos banners de sugestões de compra geek, mas você pode nos ajudar fazendo uma busca através destes links, e deste modo poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd sem clickbaits, com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!