Com esse monte de filmes de heróis vindo por aí, eu me perguntei: "Quais seriam as melhores histórias em quadrinhos para um filme se basear?" E foi daí que eu tive a ideia de fazer essa TOP 5. Mas, eu fui além e decidi pegar não só histórias de super-heróis, mas as histórias em quadrinhos em si. Então, confira as HQs que dariam ótimos filmes:

5. Lex Luthor : Homem de Aço

Essa não precisava nem ser um filme próprio, podia ser apenas uma parte de um filme. Tudo bem que o novo Luthor nos cinemas não parece com o personagem, mas se tivesse a base do personagem baseada nesse quadrinho, até eu poderia fazer um Lex que ficaria perfeito! (Já fizemos a crítica dessa HQ, leia AQUI)

Ainda mais se tivesse as indagações sobre quem é o real vilão, o Superman ou o Luthor? Aí seria perfeito.
4. Akira

Essa já tem um projeto, mas nada confirmado ainda. Akira é uma das histórias mais clássicas, e como HQ e mangá é tudo a mesma coisa, merece estar nessa lista. Vários eventos dos quadrinhos dariam um visual muito legal no cinema. A própria explosão de New Tokyo como início do filme seria demais, além de que teria um roteiro excelente. Só que pra ser perfeito, teria que ser com elenco japonês.


3. Batman : O Cavaleiro das Trevas

Tá, já teve um filme com esse nome, mas se não tinha nada a ver com o que o Frank Miller escreveu, não conta! Além de ser uma série de quadrinhos que redefiniu o personagem, tem um roteiro lindíssimo. Era só achar alguém que estivesse a páreo ao Heath Ledger, que já estaria perfeito.

Ben Affleck teria uma ótima chance para provar se é ou não o Homem-Morcego definitivo.


2. Marvels

Não é a toa que esse gibi está no segundo lugar da lista, aposto que todos que já leram adorariam ver Phil Sheldon nas telas do cinema. Kurt Busiek se superou quando escreveu essa história, que mostra o ponto de vista dos cidadãos de Nova Iorque quando surgem os heróis na cidade. Era só colocar o visual parecido com o desenhado por Alex Ross, que já faria milhões de dólares.

Uma pena que os direitos dos personagens não estão com uma só empresa, por isso esse só vai ficar em sonho mesmo. (Confira a crítica AQUI)


1. Reino do Amanhã

Essa não pode faltar, Alex Ross não deu mole, e além de Marvels, desenhou também O Reino do Amanhã. 

E, vamos falar sério, já estamos de saco cheio de ver as origens dos heróis contadas no cinema. Todos sabemos quem são esse personagens, e não precisamos saber como se tornaram o que são. Se tivesse uma história com todo mundo já formado e que se baseasse no roteiro que Mark Waid fez nesse gibi, não teria erro e daria sem dúvida o melhor filme de todos os tempos.



Confira outras listas: