O Festival Ópera na Tela encerra sua segunda edição no dia 30/10/2016, no Parque Lage (RJ). Mas de 28 a 30/10/2016, o público ainda pode assistir a três óperas: “O Trovador”, na sexta; “La Traviata” (foto), no sábado e “Sansão e Dalila”, no domingo.

O festival apresenta óperas inéditas e recentes encenadas em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e festivais líricos como de Salzburg, Aix en Provence e Baden-Baden.

A partir de novembro de 2016, as óperas poderão ser vistas nos cinemas de 22 cidades brasileiras até o primeiro semestre de 2017.

Este fim de semana será a última oportunidade de assistir às óperas ao ar livre, em uma tenda cristal montada com cadeiras confortáveis, tela gigante, som e imagem de alta qualidade. Quem for no sábado irá conferir a interpretação do tenor brasileiro Atalla Ayan, em “La Traviata”, de Verdi -encenada pelo “popstar” da ópera mundial, o mexicano Rolando Villazon.
Cena da ópera "La Traviatta", de Verdi

Estamos muito felizes em ter conseguido emplacar um evento tão desafiador no cenário cultural brasileiro”, explica o diretor do Festival, Christian Boudier. “A primeira edição foi um sucesso, os parceiros gostaram dos resultados e a confiança deles nos permite confirmar o Festival Ópera na Tela como um evento que vai promover a diversidade cultural no Brasil a cada ano. Esperamos que se torne um evento muito aguardado pelo público brasileiro, e acreditamos que a oferta artística desse ano, com nomes fortes como Woody Allen, Plácido Domingo ou Jonas Kaufman nos permita crescer e conquistar novas plateias, tanto no Parque Lage no Rio como nos cinemas em todo Brasil”.

Os ingressos no Parque Lage terão valores acessíveis a todos os públicos e nos cinemas praticados de acordo com a bilheteria. A produção é da Bonfilm, responsável pelo Festival Varilux de Cinema Francês, que só esse ano chegou a 52 cidades e levou mais de 156 mil pessoas aos cinemas.

Com patrocínio Master do Sofitel Hotels & Resorts, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS -, patrocínio da Ticket e da EDF Norte Fluminense, o Festival vem repetindo o sucesso da primeira edição.

Para maiores informações, acesse o site oficial.

Fonte: Festival Ópera na Tela (via press-release)