728x90 AdSpace

  • Nerd News

    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

    FIM DE SEMANA | Plataforma tem programação com filmes premiados no Oscar

    Em breve, será realizada a 89ª cerimônia de entrega do Oscar®, o prêmio mais cobiçado do cinema. Para entrar no clima da festa anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a HBO preparou uma seleção de filmes premiados em 2015 e 2016, que podem ser assistidos com exclusividade na plataforma digital HBO GO.

    Com a plataforma, os assinantes têm acesso às produções e interpretações mais aclamadas do cinema, a qualquer momento e em qualquer lugar. A seguir, os vencedores do Oscar® que ultrapassaram fronteiras, geraram polêmicas e conquistaram o coração do público.

    Título: Citizenfour
    Premiado na categoria: Melhor Documentário de Longa-Metragem (2015)
    Por que você tem que ver: Além de ganhar o Oscar®, este documentário da HBO também recebeu o Prêmio Especial de Melhor Documentário do Emmy®. A produção mostra os bastidores da atuação de Edward Snowden, um ex-funcionário da CIA que copiou e divulgou informações confidenciais sobre programas globais de vigilância, e o impacto das suas revelações no mundo todo.

    Título: O Jogo da Imitação
    Premiado na categoria: Melhor Roteiro Adaptado (2015)
    Por que você tem que ver: A história verídica do criptoanalista britânico Alan Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, que decifrou os códigos do serviço secreto alemão para o governo britânico durante a Segunda Guerra Mundial, foi inspirada em uma biografia de Andrew Hodges. Transformada em um roteiro premiado por Graham Moore, além do Oscar®, recebeu também o grande prêmio do sindicato dos roteiristas, o Writers Guild of America Award.

    Título: Interestelar
    Premiado na categoria: Melhores Efeitos Visuais (2015)
    Por que você tem que ver: Um elenco de ganhadores e indicados ao Oscar® está à frente desta viagem rumo ao desconhecido, em busca de um lugar no espaço para garantir a sobrevivência da humanidade. Estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain, o filme tem roteiro de Jonathan Nolan e Christopher Nolan, que também assina a direção.

    Título: Mad Max - Estrada da Fúria
    Premiado nas categorias: Melhor Figurino, Melhor Edição de Som, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção, Melhor Mixagem de Som e Melhor Maquiagem (2016)
    Por que você tem que ver: Este filme foi o mais premiado na 88ª edição do Oscar®. Filmado na Austrália e na Namíbia, a saga pós-apocalíptica se destaca por seus efeitos visuais, espetaculares cenários no deserto e figurinos muito originais criados por Jenny Beavan, duas vezes vencedora do Oscar® e 10 vezes indicada ao prêmio. 

    Título: Spotlight - Segredos Revelados
    Premiado nas categorias:  Melhor Filme e Melhor Roteiro Original (2016)
    Por que você tem que ver: Ganhador de dois prêmios mais cobiçados e importantes do cinema, este filme conta a descoberta, feita pela equipe do jornal Boston Globe, de um escandaloso abuso em massa de crianças e seu encobrimento pela Arquidiocese Católica local. Além de Michael Keaton, estão no elenco Mark Ruffalo e Rachel McAdams, indicados ao Oscar® nas categorias de ator e atriz coadjuvantes.

    Título:  O Filho de Saul
    Premiado na categoria:  Melhor Filme Estrangeiro (2016)
    Por que você tem que ver: Vencedor do Oscar® e do Globo de Ouro® de Melhor Filme Estrangeiro, o drama conta a história de um prisioneiro de Auschwitz obrigado a queimar os corpos dos mortos na câmara de gás. Quando encontra o corpo de uma criança entre os mortos, tenta dar um enterro apropriado, escondido dos oficiais nazistas.

    Título: Para Sempre Alice
    Premiado na categoria: Melhor Atriz (2015)
    Por que você tem que ver: Com três indicações ao Oscar®, Julianne Moore interpretou a Dra. Alice Howland, uma respeitada professora de linguística que enfrenta o devastador diagnóstico precoce da doença de Alzheimer, trabalho que lhe rendeu o primeiro Oscar®. Sua interpretação é incrivelmente sincera e respeitável, mostrando como a personagem lida com o desafio emocional de manter algum controle sobre a própria vida.

    Todos estes filmes premiados estão disponíveis na plataforma de entretenimento digital HBO GO. Os assinantes das operadoras participantes podem acessar por meio do site oficial em qualquer computador (PC ou Apple) ou baixando o aplicativo em dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS (iPad, iPhone, iPod Touch) ou Android (OS 2.3 ou superior).

    Fonte: HBO (via informe publicitário)
    • Comente no site
    • Comente no Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: FIM DE SEMANA | Plataforma tem programação com filmes premiados no Oscar Rating: 5 Reviewed By: Kal J. Moon
    Scroll to Top