É hora de tirar a roupa de gala do armário e se preparar para acompanhar e torcer pelo seu artista e filme favorito no Oscar® 2017. A aguardada cerimônia da entrega das cobiçadas estatuetas douradas será exibida com exclusividade pela TNT na noite de 26/02/2017, a partir das 21h*, ao vivo, direto do Dolby Theatre, em Hollywood. A festa terá apresentação do comediante Jimmy Kimmel.
A apresentadora Carol Ribeiro estará no tapete vermelho do Oscar 2017 (Divulgação)

A TNT, mais uma vez, prepara uma cobertura especial e detalhada da grande festa do cinema. Direto do tapete vermelho, a apresentadora Carol Ribeiro entrevistará as maiores celebridades do entretenimento, enquanto Domingas Person e Rubens Ewald Filho comentam a cerimônia ao vivo.

Já em digital, o canal aposta em uma cobertura divertida e com nomes de peso da internet. Os comentários começam às 20h30 na live 'Escolha seu Apresentador', com transmissão ao vivo pelo YouTube, com moderação de Lully, Bruno Bock e Rolandinho.

Este ano, nove longas estão no páreo pela estatueta de Melhor Filme. Com 14 indicações, "La La Land: Cantando Estações" é o forte concorrente da noite. O filme dirigido por Damien Chazelle entrou na lista dos mais indicados da história da premiação ao lado de 'Titanic' e 'A Malvada'. Os atores Ryan Gosling e Emma Stone, protagonistas do musical, estão concorrendo ao prêmio de Melhor Ator e Melhor Atriz.

Mas os concorrentes são de peso. O sensível e violento "Moonlight: Sobre a Luz do Luar", a ficção científica "A Chegada" e os dramáticos "Manchester à Beira-Mar" e "Até o Último Homem" também disputam o prêmio de melhor filme, juntamente com "A Qualquer Custo", "Estrelas Além do Tempo", "Lion: Uma Jornada para Casa" e "Um Limite entre Nós" - este último protagonizado por Viola Davis e Denzel Washington.

Este ano, os atores Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson e Chris Evans - do elenco da franquia 'Os Vingadores' - estarão no palco do Oscar® para revelar alguns dos vencedores das categorias. Direto do recém-lançado 'Cinquenta Tons Mais Escuros', Dakota Johnson e Jamie Dornan também estão confirmados no time de apresentadores ao lado de Halle Berry, Gael Garcia Bernal, Kate McKinnon, Shirley MacLaine e Hailee Steinfeld, além de Leonardo Di Caprio, vencedor da categoria Melhor Ator de 2016 pelo filme "O Regresso".

>>> Programação:
OSCAR® 2017 – ao vivo, domingo, 26/02/2017, às 21h*
Com tradução simultânea e transmissão pela TNT GO, a partir das 21h*.
No Youtube oficial do canal TNT, o Escolha seu Apresentador a partir das 20h30*.
Reapresentação, segunda-feira, 27/02/2017, às 15h25*

>>> *Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Fonte: TNT (via informe publicitário)