Está em cartaz o filme "Aquaman 2 - O Reino Perdido", longa-metragem estrelado por Jason Momoa, que reprisa seu papel como o Rei dos Mares no último filme do DCEU (DC Extended Universe), iniciado pelo filme O Homem de Aço, em 2013, e seguido por Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016), Mulher-Maravilha (2017), Liga da Justiça (2017), Aquaman (2018), Shazam! (2019), Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), Mulher-Maravilha 1984 (2020), Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), O Esquadrão Suicida (2021), Adão Negro (2022), Shazam! Fúria dos Deuses (2023), The Flash (2023) e Besouro Azul (2023).


Com o final desta fase das produções da DC Comics na atual Warner Bros. Discovery (WBD), o caminho está livre para a nova fase de filmes de super-heróis decenautas. A nova empreitada será encabeçada pela dupla James Gunn e Peter Safran, co-presidentes do DCU (DC Universe, ou Universo DC) que, desde 2021 são responsáveis por criar um novo universo cinematográfico para WBD.

A franquia será dividas em fases, a primeira delas foi batizada como “Gods and Monsters” (Deuses e Monstros, em tradução literal). Hoje, mais cedo, foi revelado que a primeira produção do DCU será a animação Creature Commandos, que estreia em algum momento do segundo semestre de 2024, antes de Superman: Legacy, filme live-action que tem estreia prevista para 2025. Existem mais produções sendo tocadas pela turma de Gunn e Safram, e maiores detalhes você pode conferir neste artigo.

Apesar de Momoa ter representado Aquaman em cinco filmes, em entrevista recente ao The Independent, Peter Safran disse que o ator pode ter um futuro no DCU.

"James [Wan] dirigiu o segundo filme de modo que ele é uma história completa, se você assistir os dois filmes de Aquaman juntos," disse Safran. "Vamos ver o que acontecerá com ele [Momoa] além disso. Jason sempre terá um lar na DC e na Warner. De fato, seu próximo filme é uma produção Warner, Minecraft."

Em dezembro de 2022, o site The Hollywood Reporter publicou reportagem que indicava que Jason Momoa poderia vir a ser escalado no DCU para viver a personagem Lobo. Os fãs da DC sempre acharam que o ator seria uma escolha óbvia para o papel, por ser um sujeito muito musculoso, carismático e cabeludo, como a personagem, criado por Keith Giffen e Roger Slifer, em 1983.

Ocorre que, segundo o próprio Momoa, ele nunca recebeu o convite para viver o anti-herói da DC Comics, conforme matéria do site The Wrap.

Será que Jason Momoa retornará à DC para viver mais uma personagem após um dos co-presidentes da DCU dizer que as portas estão abertas para o ator de Aquaman? Só o tempo dirá.

Aquaman 2 - O Reino Perdido está atualmente em cartaz nos cinemas.

Novamente dirigido por James Wan - com roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrickAquaman 2 - O Reino Perdido é baseado nos personagens dos quadrinhos criado por Paul Norris e Mort Weisinger para a DC -, no elenco temos nomes como Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Yahya Abdul-Mateen II, Nicole Kidman, Dolph Lundgren, Randall Park, dentre outros. 

Na trama, agora mais temível do que nunca, o super-vilão Arraia Negra detém o poder do mítico Tridente Negro e sua ancestral força malévola. Para derrotá-lo, Aquaman tem de pedir ajuda a seu irmão Orm - ex-Rei da Atlântida, ainda na prisão - para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles vão ter que deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da irreversível destruição.

Fonte: The Wrap, THR, ComicBook

Em todo o site, deixamos sugestões de compra geek. Deste modo, poderemos continuar informando sobre o Universo Nerd com fontes confiáveis e mantendo nosso poder nerd maior que 8.000. Afinal, como você, nós do portal Poltrona POP já éramos nerds antes disso ser legal!